Política -
Frei Anastácio defende instalação da CPI do MEC e investigação de Bolsonaro por obstrução da Justiça
Termômetro da Política
Compartilhe:
Frei Anastácio afirma que há provas sobre o esquema de corrupção operado pelo gabinete paralelo  no MEC (Foto: Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados)

O deputado federal Frei Anastácio (PT-PB) disse que, apesar das manobras dos governistas, acredita na instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as denúncias sobre as ações de um suposto gabinete paralelo operado pelo ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, no Ministério da Educação e investigação contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) para apurar suposta conduta de obstrução da Justiça.

“A correria dos governistas, no Congresso Nacional é grande, com promessas e emendas secretas para comprar apoio. Mas o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) já anunciou que tem as assinaturas necessárias, e deve apresentar o pedido de CPI nos próximos dias, no Senado”, disse.

Veja também
Podcast 40 Graus: política junina

O parlamentar afirmou que as denúncias do Ministério Público e as provas colhidas pela Polícia Federal não deixam dúvidas sobre o esquema de corrupção operado pelo gabinete paralelo no MEC. “Eles pensam que são donos do Brasil e acham que podem fazer tudo, em nome de Bolsonaro”.

Investigação contra Bolsonaro

O parlamentar também disse que Jair Bolsonaro tem que ser investigado pelo STF, e o PT já anunciou que vai fazer o pedido. “A interferência de Bolsonaro é clara nesse caso. Ele simplesmente avisou ao ministro sobre a operação dias antes, para que provas fossem destruídas. Além disso, ainda houve interferência até na ação da PF, que foi impedida de levar o ex-ministro preso para Brasília”, relatou.

Frei Anastácio ressaltou ainda que essa prática de interferência e obstrução da Justiça por Bolsonaro é uma prática comum no governo. “Basta ver a quantidade de exonerações de cargos e mudanças de delegados da PF, em processos que envolvem familiares e amigos. Esse governo não quer investigação para tentar esconder o mar de corrupção que existe”, concluiu.

Fonte: Assessoria de imprensa do deputado Frei Anastácio

Compartilhe:
Palavras-chave
frei anastácio