Geral -
Cícero entrega nova rotatória do Campo do Santos e anuncia urbanização da Avenida Juscelino Kubitscheck
Termômetro da Política
Compartilhe:
Obra beneficia cerca de 100 mil pessoas que trafegam pela via diariamente (Foto: Divulgação/PMJP)

Um dos principais gargalos no trânsito da Capital ganhou uma solução. Trata-se do encontro da Avenida Juscelino Kubitscheck com a Rua Abelardo Targino da Fonseca, no Geisel, que agora conta com uma rotatória e um novo esquema de circulação. A obra foi entregue na manhã desta segunda-feira (4) pelo prefeito Cícero Lucena (PP) e beneficia cerca de 100 mil pessoas que trafegam pela via diariamente.

Cícero Lucena lamentou o atraso na entrega da obra devido ao abandono pela primeira construtora a vencer a licitação. “Tivemos que cancelar o processo e relicitar, mas graças a Deus conseguimos entregar este item que vai fazer parte de um projeto maior de urbanização aqui da avenida, com padronização de calçadas e canteiros. De imediato fica a melhoria na mobilidade e no fluxo de veículos neste ponto”, afirmou.

Veja também
Podcast 40 Graus: PEC da Boca de Urna

A obra inclui a duplicação de trechos da Avenida Presidente Juscelino Kubitsheck e da Rua Abelardo Targino da Fonseca para acesso à rotatória. O trecho é muito usado por moradores do Cuiá, Valentina, Colinas do Sul, Gramame, Água Fria e José Américo, com um tráfego de cerca de 100 mil pessoas. O serviço contou com investimento de R$ 380 mil.

De acordo com o superintendente de Mobilidade Urbana de João Pessoa, Expedito Filho, a intervenção era urgente. “Notávamos que não havia qualquer disciplina no fluxo e de pronto o prefeito nos convocou para garantir a obra que traz mais segurança viária e agilidade no trânsito de veículos”, afirmou.

O oficial de justiça Gilvandro da Silva mora no Geisel há 43 anos, e comemorou a chegada da obra. “Eu costumava chamar esse ponto de cruzamento da morte, pois três amigos meus saíram mutilados de acidentes aqui. Tivemos que esperar décadas para que este benefício acontecesse e que aqui tivesse mais segurança. Agradecemos muito ao prefeito”, afirmou.

Fonte: PMJP

Compartilhe:
Palavras-chave
pmjp