Cultura -
Arraiá de Cumpade se consolida como autêntica experiência junina na Paraíba
Termômetro da Política
Compartilhe:
Sócio e diretor-executivo do Arraiá de Cumpade, Isaac Batista (penúltimo, da esq. para a dir.) destaca novas parcerias alcançadas e maior projeção do evento (Foto: Divulgação)

Valorizando as tradições e os talentos nordestinos, a décima edição do Arraiá de Cumpade se consolidou, neste ano, como opção de destino para aqueles que buscam uma experiência junina fiel à realidade nordestina. Durante os quatro sábados de evento, milhares de visitantes puderam vivenciar o espírito junino por meio de cenários temáticos, apresentações culturais, artesanato, comida regional e muito forró.

Para o anfitrião, Cumpade João, a festa cumpriu seu papel: encantar os corações e os olhos de pessoas de todo o Brasil e até do exterior, e, ainda, manter viva a real tradição das festas juninas, fazendo prevalecer a essência do povo nordestino através do colorido, das comidas típicas e dos festejos dos santos e da colheita. “É a nossa forma de celebrar o quanto os nossos antepassados aqui do Nordeste nos deixaram uma cultura rica e de deixar viva a tradição da festa da colheita, de celebrar as chuvas, ainda mais em um ano em que a chuva lava a nossa alma depois de tudo pelo que passamos”, diz.

Veja também
MST denuncia assassinato com indícios de ódio e violência de gênero na Grande João Pessoa

O sócio e diretor-executivo do Arraiá de Cumpade, Isaac Batista, pontua que essa foi, sem dúvida, uma edição histórica, inesquecível e que deixou em cada um o sentimento de orgulho e ainda mais entusiasmo para o próximo ano. “Enchemos nosso evento de gente alegre de todas as idades nos quatro dias de festa, resgatamos o melhor das nossas raízes e despertamos emoções. Tudo com muito profissionalismo, responsabilidade, segurança, conforto e capricho nos detalhes”, afirma Isaac, destacando ainda que com essa edição foram alcançadas parcerias ainda mais robustas, o que prova o reconhecimento do trabalho de enaltecer a nordestinidade e também contribui para divulgar a essência do evento por todo o país.

Arraiá de Cumpade

Nessa edição, durante os quatro sábados, a festa contou com atrações como Flávio José, Walkyria Santos, Dorgival Dantas e Elba Ramalho.

Inserido na programação do Maior São João do Mundo, o Arraiá de Cumpade realizou sua primeira edição em 2013, e já recebeu homenagens e prêmios em convenções nacionais, entre elas a da Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), na qual foi escolhido como “melhor produto de turismo rural do Brasil” pelo Idestur (Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural), em 2016.

O Arraiá de Cumpade é promovido pela Mais Brasil Turismo em parceria com a Casa de Cumpade e é referenciado pelo Ministério do Turismo como um dos principais eventos juninos do país.

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhe:
Palavras-chave
arraiá de cumpade