Política -
“Temos que pensar em todos, não em projetos pessoais”, diz Márcio França sobre união entre PT e PSB
Termômetro da Política
Compartilhe:
Márcio França ressalta a importância de colocar o país acima de qualquer projeto pessoal (Foto: Reprodução/Instagram/marciofrancasp)

“Temos que pensar em todos, não em projetos pessoais”, disse nessa sexta-feira (8) o ex-governador de São Paulo, Márcio França (PSB). Em vídeo divulgado nas redes sociais, o agora pré-candidato ao Senado na chapa de Fernando Haddad (PT) ressalta a importância de unir os partidos em torno da eleição de Lula (PT) para enfrentar o presidente Jair Bolsonaro (PL).

A pacificação na aliança entre PT e PSB para a composição da chapa em São Paulo aumenta a pressão nos estados onde a questão ainda não está resolvida. Na Paraíba, a divergência entre o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) e o governador João Azevêdo (PSB) continua. Não há consenso entre os adversários do que é prioridade no momento em relação ao contexto político nacional. Ambos dizem querer eleger Lula, mas não se unem para fazer acontecer.

Veja também
Podcast 40 Graus: pacote de bondades

Além da incoerência política, Ricardo ainda precisa lutar junto à Justiça Eleitoral para chegar ao pleito em condições de elegibilidade. Apesar do problema, o pré-candidato ao Senado prefere apoiar a candidatura do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) ao Governo da Paraíba, em oposição a João.

No mesmo vídeo em que destaca colocar o país acima de qualquer projeto pessoal, Márcio França ressalta que acima da disputa eleitoral estão os princípios: “Abro mão da candidatura, mas não abro mão dos meus princípios”, disse.

Confira a fala do ex-governador de São Paulo na íntegra:

Compartilhe: