ads
Justiça -
Ministro Jorge Mussi assume a presidência do STJ
Termômetro da Política
Compartilhe:
Vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Jorge Mussi exercerá a presidência da corte até o fim do mês (Foto: Lucas Pricken/STJ)

O Superior Tribunal de Justiça está sob comando do vice-presidente, ministro Jorge Mussi, desde o último sábado (16). O presidente, ministro Humberto Martins, ficará de férias até o final do mês e retornará para presidir a sessão da Corte Especial de 1º de agosto, na abertura dos trabalhos do segundo semestre judiciário.

Até o dia 31 de julho, Jorge Mussi despachará presencialmente no tribunal, analisando os processos com pedidos de medidas urgentes e as matérias de competência da presidência.

Sobre o vice-presidente

Natural de Florianópolis, Jorge Mussi se formou em direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Atuou na advocacia e exerceu os cargos de procurador-geral de Florianópolis, consultor jurídico de Santa Catarina, conselheiro e tesoureiro da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) naquele estado.

Veja também
Podcast 40 Graus: Arthur é quem manda

Na magistratura, foi desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), órgão que presidiu de 2004 a 2006, e membro do Tribunal Regional Eleitoral. Durante 11 dias do último ano da gestão no TJSC (de 12 a 23 de janeiro de 2006), foi governador do estado, em substituição temporária ao chefe do Executivo. A nomeação para o STJ ocorreu em dezembro de 2007.

Fonte: STJ

Compartilhe:
Palavras-chave
jorge mussistj