Eleições -
Irmão do presidente do PT da Paraíba declara apoio a candidato bolsonarista ao Senado
Termômetro da Política
Compartilhe:
Junio Leandro (à direita) fechou apoio à candidatura do bolsonarista Efraim Filho (Foto: Reprodução/Instagram/efraimfilhopb)

Cada apoio político de quem não concorre às eleições deste ano tem sido comemorado por candidatos que estão na briga por uma vaga, seja por manutenção de mandato ou para mudança de cargo. Chamou atenção nessa sexta-feira (16) a virada ideológica do vereador Junio Leandro (PDT), que é irmão do presidente do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, Jackson Macêdo (PT).

Até então identificado mais à esquerda, o vereador pessoense traiu sua base política ao apoiar o deputado federal Efraim Filho (União Brasil), um dos candidatos ao Senado mais alinhados ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

Veja também
Ministro do STF volta atrás de decisão contra Governo Bolsonaro

Efraim Filho não é pouco bolsonarista. Tem sua trajetória política ligada movimentos de extrema direita, como apoio à Operação Lava Jato e ao ex-ministro Sergio Moro (União Brasil) e voto a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). De acordo com a plataforma Radar do Congresso, do portal Congresso em foco, Efraim esteve neste último mandato ao lado do presidente Jair Bolsonaro em 93% de suas participações na Câmara dos Deputados.

Nesta corrida eleitoral, Efraim Filho se beneficiou com R$ 23 milhões da verba do orçamento secreto, medida instituída por Bolsonaro para garantir apoio de políticos do chamado Centrão.

Compartilhe: