ads
Eleições -
João garante ampliação de escolas técnicas, finalização de adutoras e redução de imposto no gás
Termômetro da Política
Compartilhe:
Governador também tratou sobre redução de impostos (Foto: Divulgação)

O governador e candidato à reeleição João Azevêdo (PSB) destacou, durante entrevista à Rádio Arapuan nesta quinta-feira (13), compromissos na educação, recursos hídricos e redução de impostos que implementará em sua gestão à frente do Governo do Estado. Além dessas áreas, o candidato do PSB também comentou sobre as projeções de expansão de programas estaduais e a finalização de obras em todo estado.

Na educação, João garantiu a continuação da construção de novas escolas de tempo integral e técnicas, além de fomento à educação profissionalizante. “Os números atestam nossa eficiência na educação, temos ações durante a pandemia com o qual recebemos o prêmio de melhor projeto de educação do Brasil em São Paulo. Nosso Ideb cresceu mais que os últimos 16 anos anteriores, nossa taxa de aprovação no Enem foi histórica. Precisamos seguir implantando escolas de tempo integral e escolas técnicas, como o Hotel Bruxaxá, em Areia, que transformaremos num hotel-escola. Também, claro, vamos seguir expandido a rede estadual, que já temos 640 escolas, nos municípios que precisarem”, disse.

O governador também tratou sobre redução de impostos, e revelou a baixa do ICMS que incide no Gás Natural Veicular (GNV), que terá redução no próximo mês. “A partir de novembro. Até porque a proposta já está pronta, já estamos com tudo pronto. Porém, existe um período de vedação. Então a partir de novembro haverá uma redução de ICMS de 18% para 12% no GNV, que é igual a Pernambuco. Nós tivemos reunião com os distribuidores que concordam em reduzir também um valor do seu lucro, a PBGÁS fará uma redução do seu lucro e nós vamos fazer com que toda essa diferença chegue no bolso do consumidor, lá na bomba, verdadeiramente, pra quem faz o abastecimento do gás veicular”, assegurou João.

Veja também
Vereadores travam disputa sobre assédio eleitoral na tribuna da CMJP

Ainda conforme o candidato do PSB, foco de sua gestão é concluir duas grandes adutoras no estado, que irão proporcionar segurança hídrica ao Cariri e Curimataú paraibano. Além desse projeto, João ressaltou outras ações para sua futura gestão. “Fazer com que o Arco Metropolitano, mesmo sem ajuda do Governo Federal, que não nos deu nenhum tipo de ajuda, e estamos executando através de recursos próprios. Concluir o Centro de Convenções de Campina Grande, fazer a expansão para todas as cidades de um programa como o Tá na Mesa, que leva segurança alimentar pra população que mais precisa. Essas ações verdadeiramente nos movem. A população do estado sabe que muita coisa está acontecendo na ponta, ações que estão mudando a vida dos paraibanos. É isso que nós queremos continuar, consolidando um projeto que foi reconhecido nacionalmente em várias pautas. Eu sempre digo isso porque a Paraíba hoje nos dá orgulho”, declarou João.

Fonte: Assessoria de imprensa do PSB-PB

Compartilhe: