Eleições -
Governador do MA confirma gratuidade nos transportes públicos para o segundo turno das Eleições
Termômetro da Política
Compartilhe:
Anúncio foi feito por meio de suas redes sociais (Imagem: Reprodução/Twitter)

O governador reeleito do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), confirmou nesta sexta-feira (21), por meio de suas redes sociais, a gratuidade nos transportes públicos para o dia da votação no segundo turno das eleições.

“A travessia de ferryboat, as vans e ônibus intermunicipais para a Baixada, as lanchas para Alcântara, assim como o transporte intermunicipal na Grande Ilha, em Imperatriz e região, serão gratuitos nos dias 29, 30 e 31, até 12h, conforme portaria que será editada pela MOB”, publicou.

Veja também
Seu Jorge é a prova que consumo não compra inclusão social

Reeleito no primeiro turno com quase 1,8 milhão de votos (51,29%), o governador nem será beneficiado com a medida. No entanto, justifica a sintonia com a orientação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em favor da população e do fortalecimento da democracia, facilitando o acesso aos locais de votação. O governador aproveitou para incentivar a população do estado a comparecer às urnas:

“Esta decisão está em sintonia com a orientação do TSE, que tem como objetivo facilitar o acesso da população aos locais de votação. Vote, participe, faça a sua parte. Ajude a fortalecer a democracia”, disse Carlos Brandão.

Compartilhe: