Política -
Vereador faz defesa do estado democrático de direito na tribuna da Câmara de João Pessoa
Termômetro da Política
Compartilhe:
Bruno Farias defendeu que a vontade soberana do povo brasileiro seja respeitada (Foto: Olenildo Nascimento/CMJP)

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) desta terça-feira (1º), o vereador Bruno Farias (Cidadania) defendeu que o resultado das eleições para presidente da República seja respeitado, independente das convicções individuais. De acordo com o parlamentar, qualquer ameaça ao estado democrático de direito é intolerável.

“Antes de tudo sou um democrata, tenho um respeito sagrado à democracia e ao voto de cada cidadão. Por uma diferença apertada, Luiz Inácio Lula da Silva venceu Jair Bolsonaro nas urnas, venceu o pleito através da vontade soberana do povo brasileiro. Independentemente do meu posicionamento, ou de quem quer que seja, essa vontade deve ser respeitada”, argumentou.

Bruno Farias afirmou que, apesar de termos vivido o processo eleitoral mais acirrado e dolorido da nossa história, a democracia saiu fortalecida. “Quantos amigos tiveram vínculos desfeitos, quantos familiares deixaram de se falar, quantos laços afetivos de amor, carinho, respeito e admiração foram quebrados durante esse processo eleitoral? Mas, apesar dos pesares, a democracia saiu fortalecida. Já não somos um país de democracia incipiente. Prevaleceu a maturidade das instituições republicanas e o respeito à soberania das urnas”, comemorou.

Veja também
Dois dias após derrota para Lula, Bolsonaro diz que vai cumprir a Constituição

O parlamentar reforçou que independente das escolhas individuais, tendências, matizes ideológicas, não se pode permitir qualquer ameaça ao estado democrático de direito. “O Brasil assumiu uma condição tal, a nível mundial, que não conseguimos repetir as cenas tristes da história que vivemos na década de 60; atingiu um nível tal de amadurecimento das instituições que o mundo e a população não aceitam mais retrocessos. Fico preocupado quando vejo manifestações de resistência ao recado das urnas e do povo brasileiro”, alertou.

“Sou um intransigente defensor da democracia, essa é a conquista mais valiosa da nossa sociedade. Sangue foi derramado, vidas foram sacrificadas para que hoje fôssemos exemplo para o mundo. Eu me orgulho de ser cidadão brasileiro e de viver em uma nação em que a democracia, em sua plenitude, é exercida e respeitada pelo nosso povo e pelas instituições republicanas. Minha confiança no sistema eleitoral sempre esteve acima das minhas alegrias e tristezas. Parabéns aos eleitos, porque, independentemente das nossas vontades, a democracia saiu fortalecida. Espero que passada a disputa, possamos projetar o olhar para ao futuro”, concluiu.

Fonte: CMJP

Compartilhe: