Política -
Pacheco reafirma compromisso de trabalhar para garantir no Senado as propostas defendidas por Lula
Termômetro da Política
Compartilhe:
Presidente da República eleito e presidente do Senado defendem ampliações das políticas sociais já em 2023 (Foto: Pedro Gontijo/Senado)

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e o presidente da República eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se reuniram nesta quarta-feira (9), em Brasília, para um primeiro encontro institucional entre Poder Executivo e o presidente da Casa Legislativa. Mais cedo, Lula já havia se reunido com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

Na conversa entre Lula e Pacheco, o destaque ficou por conta da garantia do presidente do Senado em trabalhar pelas políticas sociais defendidas pelo PT.

Veja também
Procuradores de Justiça denunciam ao STF empresários que financiam movimentos golpistas

“Reafirmei ao presidente Lula que o Congresso Nacional irá trabalhar, de forma responsável e célere, no intuito de assegurar os recursos que garantam, em 2023, a manutenção do pagamento dos R$ 600 do Auxílio Brasil, o reajuste do salário mínimo, bem como os programas sociais necessários para a população mais carente do país”, disse Pacheco.

O encontro aconteceu na residência oficial do presidente do Senado. Lula esteve acompanhado do vice-presidente eleito Geraldo Alckmin, da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, do ex-ministro Aloizio Mercadante (PT), além de senadores que compõem a base aliada do PT.

Compartilhe:
Palavras-chave
lula