Cultura -
Bixarte lança ´Bibi Perigosa´, primeiro single pop, no Natal na Usina
Termômetro da Política
Compartilhe:
(Foto: Reprodução/Assessoria de Comunicação)

Vencedora do Festival de Música da Paraíba em 2020, atriz e rapper, a cantora paraibana Bixarte vai lançar seu primeiro single pop, Bibi Perigosa, nesta sexta, 23, no Natal na Usina. O show é gratuito e começa às 20h, na Tenda da Música. A cantora foi uma das selecionadas no edital Natura Musical de 2020 e em 2023 estreia sua primeira série como atriz da Globo. O show terá a participação especial da cantora Bia Ferreira.

“Este foi um ano muito positivo para minha carreira, com espaços conquistados além da música.  No primeiro trimestre de 2023, terá o lançamento da terceira temporada da série Cine Holiúde, onde estou atuando, e também faremos o lançamento do meu disco, Traviarcado, patrocinado pela Natura”, destacou.

Veja também
Funesc cadastra municípios interessados em receber ações culturais em 2023

Sobre o show de sexta-feira, Bixarte contou que a proposta do momento que, além de trazer suas principais composições, será um convite à reflexão. “O meu trabalho também é um cano de escape de sobrevivência, já que vivenciamos um período em que as pessoas trans estão sendo vítimas de violência e a Paraíba é um estado onde esses números são preocupantes. Este retorno aos palcos de João Pessoa vai ser importante porque vamos celebrar a vida e faremos um show novo, com banda completa e com muito zelo com cada detalhe”, explicou.

Bibi Perigosa é uma aposta em ritmos latinos, com uma pegada mais pop. A música conta a história de uma mulher empoderada, dona de si e livre para fazer suas escolhas. A proposta sonora é do produtor musical Big Jesi, que combina a melodia com a narrativa envolvente. O clipe da música – já disponível no Youtube – foi gravado no Centro Histórico de João Pessoa.

Bixarte é bicampeã do Slam Estadual da Paraíba e é a primeira travesti ganhadora do festival de música da Paraíba em 2020. Em 2021 foi indicada ao prêmio Sim São Paulo de música e também indicada como artista revelação no Women Music Event. A poetisa recita sobre o que vive e também canta sobre suas dores, anseios e paixões embalados nos ritmos do rap, funk e etnopop.

Palco Bonde

A artista paraibana Lua Alves apresenta “Intima(mente)”, às 19h no Palco Bonde. A proposta traz um show acústico (voz e violão), que nos “intima” a estabelecer conexão de “mente”, corpo e alma com as temáticas e reflexões exploradas nas canções autorais que fazem parte do universo criativo e lírico da compositora.

Sala Vladimir Carvalho

Formado pelo americano e alemão Rieg (voz/sampler/synth/guitarra) e pelo brasileiro Daniel Jesi (baixo/sampler), o duo de trip-hop Rieg lançou seu disco de estreia “12:00’, em março de 2018. O duo possui uma discografia composta por 5 EPs e 1 álbum conceitual. Em todos eles a Rieg traz uma temática específica, não apenas em suas composições ou na sonoridade retrofuturista calcada no trip-hop e no pop experimental, mas em todo seu visual, apostando numa energia dos anos oitenta.

A programação artística também será transmitida pelo Youtube Artistas da Paraíba, em canal aberto pela TV Assembleia, pela Rádio Tabajara, TV Extremo Oriental (streaming) e TV Sol, de Patos.

O Natal na Usina é um projeto realizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com realização da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal e patrocínio da Energisa.

Confira a programação:
Sexta – 23 de dezembro

19h – Lua Alves- Palco Bonde

20h – Bixarte – Tenda da Música

22h – Rieg – Sala Vladimir Carvalho

Serviço

Quando: até 30 de dezembro

Local: Usina Energisa

Site oficial: www.natalnausina.com

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhe: