ads
Política -
“A Paraíba reduz impostos e cria um ambiente favorável para a geração de empregos”, destaca Wilson Filho
Termômetro da Política
Compartilhe:
Deputado estadual e líder do governo na Assembleia, Wilson Filho ressalta trabalho de João para a economia da Paraíba (Foto: Divulgação)

O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Wilson Filho (Republicanos), participou nessa segunda-feira (16), ao lado do governador João Azevêdo (PSB), do anúncio do conjunto de medidas de incentivo fiscal e reduções de impostos para os setores produtivos na Paraíba. As medidas abrangem as áreas da agropecuária, comércio, indústria e serviços.

O anúncio ocorreu no auditório do Shopping Sebrae e contou com a participação de empresários, representantes de cooperativas, políticos e representantes da sociedade civil. “A Paraíba reduz impostos e cria um ambiente favorável para a geração de empregos”, frisou o deputado.

Entre as medidas anunciadas pelo governador João Azevêdo destacam-se a redução do ICMS do gado bovino e bufalino na saída interestadual para R$ 10; redução na alíquota do ICMS sobre o Gás Natural; redução da carga tributária sobre o etanol; redução dos impostos para evitar aumento na passagem de ônibus intermunicipal na Paraíba, além da permissão para que empresas que integram o Simples Nacional possam ter acesso ao benefício do Incentivo Fiscal (Fain).

Veja também
Primeiro de muitos: Anderson Torres puxa fila de presos do Governo Bolsonaro

“Hoje [ontem] é um dia muito importante para nosso Estado. O governador João Azevêdo passou os últimos quatro anos sem aumentar impostos. No ano passado, o governador foi de encontro a 18 estados do país que aumentaram impostos e decidiu anunciar a redução. O governo decidiu priorizar o cidadão”, destacou Wilson Filho.

Conforme Wilson Filho, nos últimos quatro anos o Governo da Paraíba investiu mais de R$ 8,8 bilhões no desenvolvimento econômico do Estado. “O governador João Azevêdo está executando um plano de desenvolvimento do Estado que atrai novos investimentos e gera empregos. Os indicadores mostram que o Estado avançou no cenário de pandemia e gerou um saldo de 67 mil postos de trabalho”, ressaltou.

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhe:
Palavras-chave
wilson filho