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Prefeitura de João Pessoa renova auxílio moradia de 1.511 famílias e oferta serviços para garantir empregabilidade
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Programa ‘Porta Aberta’ acontece hoje e amanhã; neste primeiro dia o trabalho foi acompanhado pelo prefeito Cícero Lucena (Foto: Divulgação/PMJP)

As 1.511 famílias beneficiadas com o programa de aluguel social da Prefeitura de João Pessoa estão tendo a oportunidade de renovar o benefício. Em mutirão realizado no Espaço Cultural, em Tambauzinho, os cadastrados estão podendo confirmar a continuidade e ter acesso a serviços de empregabilidade e cuidados pessoais, entre outros. O programa, intitulado ‘Porta Aberta’, acontece nestas terça (17) e quarta-feira (18). Neste primeiro dia o trabalho foi acompanhado pelo prefeito Cícero Lucena (PP).

“Pretendemos dar as melhores condições de vida a essas pessoas, colaborando com a habitação, mas também aproveitando a oportunidade para direcioná-los a vagas no Sine, ao programa ‘Eu Posso’, de empreendedorismo, e a cursos de qualificação para que cheguem ao mercado de trabalho”, afirmou Cícero Lucena.

O serviço está disponível das 8h às 16h, com atendimento programado por ordem alfabética. “Pedimos a colaboração de todos para que respeitem a programação e assim a gente possa garantir o melhor atendimento a todos”, pediu a secretária municipal do Desenvolvimento Social, Norma Gouveia.

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Audivânia Santos foi uma das primeiras a renovar o cadastro. Ela mora com os cinco filhos e falou sobre a importância do benefício. “Eu não tinha onde morar, minha casa era de tábua. A Prefeitura foi lá, me deu este auxílio e agora tenho um lugar melhor para mim e minha família”, contou ela que hoje mora no Rangel.

Documentos

Os titulares dos benefícios devem apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, NIS, dois últimos recibos de aluguel, comprovante de regularidade escolar dos filhos, certidão de nascimento dos filhos menores de 18 anos, carteira de trabalho, número do PIS e certidão de nascimento ou casamento.

Serviços

Além da atualização cadastral, nos dois dias de evento, os beneficiados pelo Auxílio Moradia poderão usufruir de serviços ofertados por outras secretarias da gestão municipal e estadual. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest), esta presente com o Sistema Nacional de Empregos (Sine), oferecendo a possibilidade de fazer parte de cursos do programa ‘Eu Posso Aprender’ e ainda estará com plantão da ‘Sala do Empreendedor’, tirando dúvidas e orientando quem almeja iniciar ou dar andamento ao próprio negócio.

A Caravana do Cuidar, da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), realizará atendimentos de CadÚnico e de outros programas da assistência social como o Cras, Acessuas Trabalho, atividade para crianças e em parceria com a Secretaria Municipal de Saúd (SMS), serão ofertadas vacinas contra Covid-19 e a Tríplice Viral, aferição de pressão arterial, teste rápido de glicemia, além da equipe do Odontomóvel, que realiza o atendimento odontológico. A Regulação Itinerante estará presente realizando consultas e marcações de exames.

A Secretaria Executiva de Participação Popular (SEPP) também estará no evento com o projeto ‘Cuidando de quem cuida’, que fornecerá serviços de embelezamento para os beneficiados que desejem corte de cabelo gratuito, além de fazer a acolhida da população com a equipe de articuladores e conselheiros municipais. A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humanos também fará parte do evento com o serviço de solicitação de emissão de documentos pessoais.

Cooperação

Ainda participam da ação as secretarias de Habitação, Gestão Governamental, Segurança Urbana, Comunicação Social, Educação, Saúde, Defesa Civil e Emlur.

Fonte: PMJP

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