Geral -
Delegada que investigou suposta interferência de Bolsonaro na Polícia Federal é nomeada para Superintendência na PB
Termômetro da Política
Compartilhe:
A delegada Chistiane Correa Machado assumirá a Superintendência da PF na Paraíba (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

A delegada Chistiane Correa Machado assumirá a Superintendência da Polícia Federal (PF) na Paraíba. Ela foi responsável pela investigação sobre a suposta interferência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na corporação.

O governo federal nomeou novo comando para as superintendências da Polícia Federal nos estados. As nomeações foram publicadas nessa quarta-feira (18) em edição extra do Diário Oficial da União, que também autorizou trocas na direção da Polícia Rodoviária Federal (PRF) nas unidades da federação.

Veja também
Ministra Margareth Menezes anuncia desbloqueio de quase R$ 1 bi da Lei Rouanet

Entre os nomeados, está o delegado Leandro Almada da Costa para chefiar a Superintendência da PF no Rio de Janeiro. Ele participou das investigações sobre o assassinato de vereadora Marielle Franco.

Novo diretor-geral

Na semana passada, Andrei Passos assumiu a Diretoria-Geral da PF e disse que não aceitará qualquer tipo de interferência nas investigações. “Nossa atuação será sempre pautada pelo estrito cumprimento da lei e pelos princípios do Estado Democrático de Direito. Esse será um norte inafastável na gestão das investigações policiais, que serão coordenadas com base no trinômio qualidade da prova, autonomia investigativa e responsabilidade, e com absoluto rigor em relação a eventuais desvios ou personalismos”, disse Rodrigues durante a cerimônia em que assumiu o cargo.

Fonte: Agência Brasil

Compartilhe: