ads
Cultura -
Mãe de Jesus negra: Érika Januza viverá Maria na Paixão de Cristo de João Pessoa
Termômetro da Política
Compartilhe:

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), confirmou, nesta segunda-feira (13), a participação da atriz Érika Januza no espetáculo ‘A Paixão de Cristo’, que será encenado na Semana Santa na cidade. A artista global vai interpretar uma Maria negra, mãe de Jesus, no musical que será representado no adro do Centro Cultural São Francisco, Centro Histórico da cidade, de 6 a 9 de abril.

Érika Januza vai interpretar a mãe de Jesus no musical que será representado no adro do Centro Cultural São Francisco (Foto: Fabiano Battaglin/Gshow)

O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, observa que, ao longo dos últimos dias, a Fundação está dando forma ao espetáculo ‘A Paixão de Cristo’. Ele reforça que, este ano, o espetáculo está ligado à experiência musical, inclusive. “Conseguimos integrar profissionais, atores e atrizes, da cidade de João Pessoa novamente nesse projeto. E agora estamos anunciando a presença da Érika num papel extremamente importante que é o da Virgem Maria. Vamos trabalhar o tema da inclusão com uma Maria negra. Não tenho dúvida de que teremos um belíssimo espetáculo”, avalia.

Veja também
Ministro da Justiça visita Maré e encontra lideranças de favelas do Rio de Janeiro

A Paixão de Cristo, em 2023, envolve os atores e atrizes da cidade, a Companhia Municipal de Dança e músicos locais. “Isso, para nós, é fundamental, um espetáculo onde a Prefeitura de João Pessoa está investindo para tornar uma referência, sempre valorizando o Centro Histórico. Por isso, montaremos no Museu São Francisco”, acrescenta.

Espetáculo

Com texto do ator e professor de teatro Everaldo Vasconcelos e direção geral do ator Edilson Alves, o espetáculo terá oito músicas tradicionais religiosas que serão selecionadas para embalar a história.

Produção

A Paixão de Cristo tem cenografia e adereços do ator Dadá Venceslau; figurino de Nelson Alexandre; assessoria de Sânzia Márcia e Adriana Germano; os assistentes são Edvânia Maria, Washington Serafim, Rogério Gomes; direção musical do maestro Rogério Borges, e assistente de direção José Maciel.

Seleção

Além da artista nacional que fará parte do elenco, a Funjope divulgou, na sexta-feira (10), o resultado da seleção dos atores locais que vão atuar no espetáculo. Foram selecionados, por meio de edital, 40 atores e atrizes entre os mais de 170 inscritos.

Ano II

Este é o segundo ano em que a Funjope organiza o espetáculo. Em 2022, a encenação foi bem aceita pelo público que lotou o adro do Centro Cultural São Francisco. Este ano, a Prefeitura pretende repetir o sucesso, ressaltando a cena do teatro e da música de João Pessoa, garantindo um espetáculo de beleza única.

Na quinta-feira (6 de abril), a encenação tem início às 19h. Na sexta (7) e sábado (8), serão duas apresentações, às 18h e 20h30. Já no domingo, o espetáculo será a partir das 19h.

Ensaios

O diretor geral do espetáculo, Edilson Alves, afirma que os ensaios acontecem nas segundas, quartas e sextas-feiras, no Teatro Lima Penante. O espetáculo vai contar com a participação da Companhia Municipal de Dança de João Pessoa e dos alunos bailarinos da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), totalizando mais de 60 pessoas em cena.

Fonte: PMJP

Compartilhe: