ads
Política -
Daniella Ribeiro é eleita a nova líder da bancada feminina no Senado
Termômetro da Política
Compartilhe:

Daniella Ribeiro, presidente estadual do PSD-PB, anunciou nesta quarta-feira (29) que assumirá a liderança da Bancada Feminina no Senado Federal. A formalização aconteceu hoje com as assinaturas necessárias para a liderança, em substituição à senadora Eliziane Gama. Já como nova líder da bancada, Daniella disse que o foco continuará sendo a prioridade nas votações das pautas de interesses das mulheres.

Daniella ressalta que a bandeira da mulher é uma das marcas de sua trajetória política desde que começou como vereadora, em Campina Grande (Foto: Rodrigo Nunes/Divulgação)

A senadora aproveitou o momento para destacar a importância de mais mulheres na política, participando ativamente do processo e da ocupação de espaços. Disse ainda que se sente honrada em ser a líder da Bancada Feminina, ressaltando que a bandeira da mulher é uma das marcas de sua trajetória política desde que começou como vereadora, em Campina Grande, sua terra natal.

Veja também
Paulo Câmara é nomeado presidente do Banco do Nordeste

Em seus dois mandatos como deputada estadual, Daniella foi defensora ferrenha da causa da mulher. Dentre as ações desenvolvidas, está o Fórum Todas por Uma, uma frente criada para discutir com representantes da sociedade os principais desafios enfrentados pelas mulheres. Um dos destaques foi a questão da violência doméstica e familiar, tema que continua recebendo atenção do mandato de Daniella, agora no Senado Federal.

Bancada feminina

A Bancada Feminina foi criada em 2021 pelo presidente do Senado Federal, o senador Rodrigo Pacheco. A líder da bancada tem as mesmas estruturas e prerrogativas de lideranças partidárias ou de bloco parlamentar, como participar do colégio de líderes, orientar votações e ter a preferencia no uso da palavra.

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhe:
Palavras-chave
daniella ribeiro