ads
Geral -
Com emenda de Bruno Farias, Cícero libera recursos para o trabalho social da Artyoga
Termômetro da Política
Compartilhe:

O prefeito Cícero Lucena (PP) liberou R$ 100 mil em recursos para apoiar o trabalho social desenvolvido pela Associação de Teatro, Artes e Yoga (Artyoga), do Tambiá. O repasse acontece como parte do programa ‘Maior Parceiro’, de ajuda a instituições da sociedade civil. O valor foi orientado pelo vereador Bruno Farias (Cidadania) como parte do projeto Emenda Cidadã.

“Essa ação é a demonstração concreta da parceria com o Poder Legislativo, onde respeitamos as indicações dos vereadores, que conhecem bem a cidade. Ao cumprir a legislação da Emenda Cidadã parabenizo o vereador Bruno Farias pela escolha da Artyoga, que faz um trabalho muito importante nesta comunidade”, afirmou Cícero Lucena.

Valor foi orientado pelo vereador Bruno Farias (à direita) como parte do projeto Emenda Cidadã (Foto: Divulgação/PMJP)

O vereador Bruno Farias, que orientou a destinação das emendas, destacou que a instituição está encravada na região central da cidade, apoiando moradores de diversos bairros. “A instituição faz um trabalho importantíssimo de assistência social e qualificação de mão de obra, destacando-se mulheres em situação de vulnerabilidade. É um espaço que as pessoas frequentam em busca de oportunidade e é importante fazer essa ponte entre o poder público e o terceiro setor”, explicou.

Veja também
Aluno da rede estadual viraliza com crítica ao Governo da Paraíba: “Chegou o fardamento, só falta o professor”

A Artyoga existe há 13 anos e oferece oficinas de Inglês, Informática, fotografia, empreendedorismo, violão e teatro para adolescentes. Além disso, a instituição faz distribuição de alimentos, ateliê de costura e o curso de Gastronomia para mulheres. Ao todo a ONG atende a mais de 300 pessoas.

De acordo com a diretora geral da instituição, Rafaela Ribeiro, a emenda fortalece os cursos voltados para as mulheres, como o de Gastronomia. “Temos cursos de salgados, confeitaria, aproveitamento de alimentos e empreendedorismo, pois a ideia é que não aprendam só a fazer, mas também a vender, administrar o negócio, pois tudo isso é de suma importância”, afirmou.

Fonte: PMJP

Compartilhe: