Geral -
Começa o 3º Festival de Inverno de Monte Horebe
Termômetro da Política
Compartilhe:

A Fanfarra Mirim do Serviço de Convivência iniciou a programação do 3º Festival de Inverno de Monte Horebe, no início da manhã desta terça-feira (23). O evento, que se estenderá até o próximo domingo (28), dedicou esta manhã a atividades de dança na Praça Central e ao cuidado com as mulheres.

Manhã foi dedicada a atividades de dança na Praça Central e ao cuidado com as mulheres (Foto: Divulgação)

Um estande também foi dedicado às crianças e adolescentes com a campanha de combate à violência Maio Amarelo. Neste estande o público jovem foi acolhido e recebeu informações e material impresso que orientam sobre defesa e orientações contra os diversos tipos de violência.

A ação denominada “Saúde da Mulher” atendeu 62 mulheres com o exame de mama, através do Programa Amigas do Peito, e recebeu também outras dezenas de mulheres da comunidade horebense em atendimentos fisioterapêuticos, nutricionais e de embelezamento.

Veja também
O futebol é um microcosmo fascista

A atividade que reuniu 20 maquiadoras, cabeleireiras e manicures configurou uma verdadeira força tarefa que acolheu aproximadamente 120 mulheres, todas que se inscreveram para a iniciativa denominada “Beleza da Mulher”.

Prefeito Marcos Eron esteve presente na abertura (Foto: Divulgação)

O evento, inclusive, contou com o apoio de professores e alunos da faculdade Santa Maria que apoiaram as ações de saúde,
O primeiro dia do III festival de Inverno conta ainda com a abertura da 2ª Feira Criativa, a inauguração do Casa Monte Gelado e, a partir das 20h, uma apresentação de cantoria, seguida pelo show com Nonato Neto e banda, que encerrará as atividades neste primeiro dia do 3º Festival de Inverno de Monte Horebe.

Fonte: Prefeitura de Monte Horebe

Compartilhe:
Palavras-chave
monte horebe