ads
Geral -
Cícero anuncia quase R$ 4 milhões em recursos destinados à garantia de segurança alimentar
Termômetro da Política
Compartilhe:

O prefeito Cícero Lucena (PP) e o vice-prefeito Leo Bezerra (PSB) apresentaram, na manhã desta quarta-feira (21), a execução da nova liberação de recursos oriundos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Este ano a gestão vai trabalhar com cerca de R$ 4 milhões, o que supera em 11 vezes o último repasse. Na solenidade, realizada no auditório do Centro Administrativo Municipal, em Água Fria, o prefeito ainda deu posse aos membros da Câmara Intersecretarial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan).

“Com esta execução do PAA passamos a atender a 6,9% da população, que é três vezes mais do que vinha sendo feito”, destaca o prefeito Cícero Lucena (Foto: Sérgio Lucena/PMJP)

“Com esta execução do PAA passamos a atender a 6,9% da população, que é três vezes mais do que vinha sendo feito e isso se soma a outros programas como o Pão e Leite, nacionalmente reconhecido. Esse é um olhar de cuidado e atenção com quem mais precisa e garante comida na mesa”, afirmou o prefeito Cícero Lucena.

A Prefeitura de João Pessoa vai executar este ano um valor recorde dentro do Programa de Aquisição de Alimentos, do Governo Federal. Os valores vão possibilitar a compra de mais de mil toneladas de gêneros alimentícios produzidos por 326 agricultores, que já foram selecionados por meio de edital. Este ano, além dos produtos da agricultura, está incluída a compra de proteínas. Os alimentos serão destinados às cozinhas comunitárias, Centros de Referência em Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializados em Assistência Social (Creas) e instituições beneficentes da sociedade civil.

Veja também
Lula e papa Francisco se encontram no Vaticano

A secretária municipal do Desenvolvimento Social, Norma Gouveia, explicou que a ampliação tão expressiva dos repasses foi possível graças ao trabalho realizado pelo Município. “Vamos poder atender um número de famílias muito maior que anteriormente e isso é possível pois temos uma gestão e uma equipe comprometida com a segurança alimentar de quem mais precisa”, afirmou.

Caisan

Durante a solenidade foi realizada posse dos 24 membros da Câmara Intersecretarial de Segurança Alimentar e Nutricional de João Pessoa (Caisan), sendo 12 titulares e 12 suplentes. O órgão vai articular 12 secretarias da gestão municipal de forma a potencializar as políticas de combate à fome e à desnutrição.

“Essa Câmara é importante pois nos permite acompanhar as secretarias mais importantes ligadas à segurança alimentar. Não se faz segurança alimentar só distribuindo alimentos, mas envolvendo diversos setores que possibilitem o fortalecimento de políticas públicas”, explicou o secretário municipal da Gestão Governamental, Diego Tavares.

Ainda estiveram presentes no evento os vereadores Bosquinho e Guga Oliveira, o presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, Sérgio Lucena, e do presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, Dimas Gomes.

Fonte: PMJP

Compartilhe:
Palavras-chave
paapmjp