Cultura -
Amor em Paz: Gábi Blue lança projeto audiovisual com autorais e releituras de Djavan e Marisa Monte
Termômetro da Política
Compartilhe:

A cantora e compositora Gábi Blue já tem mais um lançamento com data marcada: “Amor em Paz”. O novo trabalho conta com a participação da sua companheira Nic e será lançado na próxima quarta-feira (28), Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+.

O trabalho consiste em duas sessions, totalizando sete canções. São cinco músicas autorais (Let Me Fly, Psicodélico, Pormenor, Vem Grudar em Mim e Fé Menina) e duas releituras de Djavan e Marisa Monte (Iluminado e Vilarejo, respectivamente).

Novo trabalho de Gábi Blue (à esquerda) tem a participação da sua companheira, Nic (Foto: Zé Igor/Divulgação)

As canções autorais retratam a vivência de Gábi e Nic, passando pelas mais diversas facetas do amor. Paixão, atração e companheirismo são três dos pilares que solidificam a relação do casal e as criações musicais.

“Gravar esse projeto foi uma experiência musical muito rica, tanto para mim, quanto para Nic. A gente teve a oportunidade de ensaiar, fazer arranjos próprios para essas sessions e contar com instrumentistas que acrescentaram muito ao projeto”, disse Gábi. 

Veja também
São João de Patos pode não ser o maior do mundo, mas se consagra como o melhor

A data não é por acaso. “Amor em Paz” retrata a calmaria do amor de Gábi e Nic, que vivem um relacionamento há um ano. “A importância de lançar esse trabalho no dia 28 de junho é validar o quão importante é essa data, não só para a gente, mas para a sociedade que tem buscado trazer a relevância dessa data. Não é só uma comemoração, é uma data para a gente pensar, expressar o amor que existe entre a gente e mostrar às pessoas que existe uma coisa tão real e tão linda, para que as pessoas possam abraçar isso como é. O dia 28 carrega essa importância, de mostrar que o amor é puro, independente de ser entre duas mulheres, dois homens ou entre um homem e uma mulher”, concluiu Gábi.

“Vem muito da nossa vivência pessoal, de a gente entender a importância da visibilidade do afeto entre pessoas do mesmo sexo, visto tudo que a gente passa na nossa rotina como casal lésbico. O preconceito, os olhares, os tratamentos, simplesmente por conta da nossa relação. A gente traz isso. Gábi tem trazido isso para o trabalho dela e eu me incluo por estar no projeto. Damos essa visibilidade por entender que é importante que as pessoas vejam esse afeto de forma bonita e segura”, afirmou Nic que além de cantar, também compôs uma das músicas que estarão em “Amor em Paz”.

O lançamento de “Amor em Paz” acontecerá em dois momentos. A primeira parte será lançada no próximo dia 28, no canal do YouTube de Gábi Blue, às 20h; e a segunda, no dia 1 de julho, às 00h01, na mesma plataforma.

Para quem quiser acompanhar o lançamento presencialmente, haverá transmissão das duas sessions (apenas para os presentes), no dia 28, no Cherimbom Comidas Regionais, a partir das 20h. Após a transmissão, haverá um pocket show de Gábi Blue, com participação de Nic, em primeira mão, com as canções de “Amor em Paz” e outros trabalhos autorais.

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhe:
Palavras-chave
gábi bluemúsica