Geral -
Cícero entrega Escola Aruanda totalmente reformada no novo padrão de qualidade da gestão
Termômetro da Política
Compartilhe:

Dentro da programação de aniversário pelos 438 anos da capital paraibana, o prefeito Cícero Lucena (PP) entregou, nesta sexta-feira (4), a Escola Municipal de Ensino Fundamental Aruanda, nos Bancários, totalmente reformada para oferecer mais conforto e condições de aprendizado para cerca de 550 alunos. Essa é a 26ª unidade reestruturada pela Prefeitura de João Pessoa, com intervenções que melhoram a estrutura física e entrega uma tecnologia de ponta para os estudantes.

Durante a solenidade, o prefeito reafirmou o compromisso de presentear João Pessoa com ações da prefeitura durante todo o mês de agosto. “Durante todo esse mês, nós estaremos dando ordem de serviço ou inaugurando alguma obra na cidade, seja na Educação, Saúde, Infraestrutura ou geração de emprego. Essa é a nossa missão. João Pessoa é muito grande, muito generosa – não merece apenas um dia de comemoração, mas, no mínimo, um mês inteiro”, garantiu Cícero Lucena.

Cícero reafirmou o compromisso de presentear João Pessoa com ações da prefeitura durante todo o mês de agosto (Foto: Divulgação/PMJP)

Durante o seu discurso de entrega da Escola Aruanda, o prefeito foi interrompido por alunas do balé e profissionais da unidade para receber, de surpresa, os parabéns pelo seu 66° aniversário, comemorado no dia 5 de agosto, também data do aniversário de João Pessoa. “Meu maior presente é entregar uma escola pública com o mesmo padrão ou até melhor do que uma da rede privada, com todas as condições para que os alunos possam se desenvolver. Tenho orgulho de escutar de uma mãe de filho autista, que a criança não falava até ser matriculada numa unidade do município. Hoje, nós acolhemos 3.400 autistas, que contam com mais de dois mil cuidadores”, destacou o prefeito.

Veja também
Ao lado do ministro Waldez Góes, João Gonçalves confirma recursos do PAC para Ramal do Piancó

O vice-prefeito Leo Bezerra (PSB) também participou da solenidade e destacou os avanços na Educação. “Não é só construir, reformar, é dar dignidade as pessoas, pais e mães, que podem contar com uma escola em condições como essa. É esse padrão de qualidade que a Prefeitura está implantando em toda Rede Municipal de João Pessoa”, afirmou.

Com investimento de R$ 1,4 milhão, a Escola Aruanda agora conta com um prédio completamente reestruturado, após passar por impermeabilização, receber novo reservatório de água, subestação de energia, climatização, acessibilidade e recuperação da fachada, pisos, cobertas, esquadrias e da rede hidrossanitária, entre outros serviços. A unidade também conta com salas Google e espaço Make.

Essa estrutura tem feito a diferença na vida dos alunos, de acordo com a secretária Municipal de Educação, América Castro. “São equipamentos inovadores, como salas Google, espaços Make, espaços de acompanhamento para crianças com deficiência, que se somam com o trabalho que a gente já vem fazendo, também, na área pedagógica”, observou.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Rubens Falcão, outras 33 unidades de ensino estão com obras em andamento, mais de 100 em projeto ou em licitação, representando cerca de R$ 200 milhões em investimento. “Todas as unidades com esse padrão, em todos os bairros da cidade. Nesse mês de aniversário de João Pessoa, nós vamos entregar uma escola por semana, sendo que até o fim da atual gestão estaremos reformando todas as escolas do município”, enfatizou.

A dona de casa Patrícia Maria Gomes da Silva comemorou a reforma da Escola Aruanda em dose tripla, se referindo aos filhos que estudam na unidade, os trigêmeos, David, Daniel e Lucas, de 10 anos. “Ficou uma maravilha, muito confortável, tem as salas Google que eles adoram. Além do conforto e da segurança, que são condições que fazem a diferença para eles e me deixa muito tranquila enquanto mãe”, relatou.

Agenda comemorativa

Desde o primeiro dia desse mês, o prefeito Cícero Lucena segue uma programação de entrega de obras, assinatura de ordens de serviços e ações em várias áreas para celebrar o aniversário de 438 anos de João Pessoa. Além da inauguração da Escola Aruanda, a agenda já contou com ordem de serviço para pavimentação de 15 ruas em Mangabeira, construção do Hospital Veterinário no Bairro dos Estados e a entrega da USF Vila Saúde, no Cristo Redentor.

Presença

Participaram da inauguração da Escola Aruanda os deputados federais Mersinho Lucena e Hugo Motta; o deputado estadual Wilson Filho; o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, acompanhado de diversos vereadores. A solenidade ainda contou com a participação dos empresários Roberto Cavalcanti e Beatriz Ribeiro Cavalcanti, além de diversos secretários da gestão municipal.

Fonte: PMJP

Compartilhe:
Palavras-chave
cícero lucenapmjp