ads
Geral -
Iniciativa do Sebrae valoriza experiência de sucesso e incentiva empreendedorismo no interior da Paraíba 
Termômetro da Política
Compartilhe:

Com a proposta de compartilhar experiências de sucesso, o Sebrae-PB, através da atuação do grupo do Ecossistema de Inovação Dino Valley, da cidade de Sousa, realizou nesta sexta-feira (4), uma visita à empresa Isis Laticínio Belo Vale. A iniciativa “Caravana da Inovação” faz parte do plano de ação do HUB de Inovação, cuja finalidade é conhecer histórias com práticas inovadoras e que inspiram a formulação de novas ideias. 

Ação é resultado de atuação do HUB de Inovação, que é apoiado pela instituição na cidade de Sousa (Foto: Divulgação)

De acordo com o gerente da agência regional do Sebrae-PB em Sousa, Thiago Lucena, a ação objetiva contribuir com o desenvolvimento das atividades do Ecossistema de Inovação, assim como proporcionar ao grupo uma oportunidade de conhecer o próprio ambiente de negócios da região. “Essa ação faz parte de um conjunto de ações que estão sendo fomentadas pelo nosso grupo de trabalho do Hub de inovação, a partir da proposta de conhecer alguns empreendimentos da nossa região, que estimulam a inovação como meio de melhorar a competitividade do negócio. O propósito é conhecer melhor esse ambiente empresarial e entender como ocorre a dinâmica do funcionamento de cada empresa”, comentou.  

Veja também
Percentual de etanol na gasolina pode aumentar para 30%

O Ecossistema de Inovação de Sousa é uma ação do Sebrae-PB que busca trabalhar o desenvolvimento de iniciativas estratégicas em fomento à economia, assim como o fortalecimento dos pequenos negócios no interior do território paraibano. O grupo é formado por membros de entidades públicas e privadas, instituições educativas e ligadas aos setores econômicos e da sociedade. 

Dentro da empresa, o grupo conheceu os processos de produção, projetos e as metodologias adotadas para garantir a qualidade do que é produzido, incluindo a parte logística e como ocorrem as etapas de distribuição até chegar ao consumidor final. 

“Esse tipo de visita possibilita uma oportunidade de aprendizagem para as duas partes envolvidas, uma vez que através de um momento como esse é possível compartilhar experiências e abrir espaço também para um maior networking. Muitas vezes as empresas sofrem com a mesma dor e a solução pode ser identificada a partir de um estudo ou apoio”, destacou o gerente de tecnologia da informação da Isis Laticínio Belo Vale, Jéderson Martins.  

A gestora do projeto do Ecossistema de Inovação do Sebrae-PB em Sousa, Juliene Fernandes, acompanhou a visita do grupo e destacou como relevante a oportunidade criada pela “Caravana da Inovação”.  “Acredito que foi um ponto de partida na concretização das ações que buscam o propósito de tornar Sousa uma cidade mais próspera, inclusiva, inovadora e sustentável. Isso deixa claro a importância das parcerias no processo de inovação, a partir de conexões, que é justamente a proposta que esse movimento do ecossistema de inovação vem proporcionando”, concluiu. 

Fonte: Sebrae-PB

Compartilhe:
Palavras-chave
sebrae