ads
Geral -
Termômetro da Política leva 1º lugar do Prêmio Sebrae de Jornalismo na categoria fotojornalismo
Termômetro da Política
Compartilhe:

Ela mal começou a carreira no Jornalismo e já carrega na bagagem um bocado de histórias. Seja na posse de um presidente da República, em Brasília, ou até as tangerinas de Matinhas, no brejo paraibano, Laura de Andrade vai com o mesmo entusiasmo, sempre em busca de emprestar seu olhar sensível ao leitor. Foi com esse ímpeto que a jornalista em formação pela Universidade Federal da Paraíba e estagiária de reportagem do Termômetro da Política venceu a etapa Paraíba do 10º Prêmio Sebrae de Jornalismo na categoria Fotojornalismo.

Desfile de pescador no açude do Boqueirão durante a 1ª Festa do Peixe; fotografia vencedora do 10º Prêmio Sebrae de Jornalismo – etapa Paraíba (Foto: Laura de Andrade)

“Foi a primeira vez que inscrevi um trabalho para concorrer a um prêmio. Eu não poderia estar mais feliz com o 1º lugar! Um resultado que é reflexo do incentivo diário da equipe do portal Termômetro da Política, que não é só mais um portal nacional entre tantos na web. É sinônimo de incentivo e muito compromisso com o jornalismo”, comemorou a jornalista logo após a entrega da premiação, nessa segunda-feira (11), em João Pessoa.

Veja também
Retratos Fantasmas: filme brasileiro é escolhido para representar o país no Oscar

Natural de Patos, cidade localizada no Sertão da Paraíba, Laura de Andrade venceu a categoria Fotojornalismo com a imagem do desfile de pescador no açude do Boqueirão durante a 1ª Festa do Peixe, em maio de 2023. A foto foi publicada na reportagem “Turismo de base comunitária impulsiona economia criativa na Paraíba“, que também concorreu ao prêmio na categoria Texto. Laura, que fotografa e escreve, fala sobre a experiência de contar histórias em fotos e textos.

“A fotografia foi a minha primeira paixão. Depois veio o jornalismo e a vontade de mesclar os dois. Na minha trajetória, a estrada da Paraíba sempre esteve presente, já que sou patoense e moro em João Pessoa. Ter a oportunidade de viajar pela Paraíba, utilizar fotos autorais nas minhas matérias e de quebra ser premiada por uma delas é um sonho que reflete muito da minha caminhada!”, disse.

Além de troféu e certificado, Laura recebeu o valor de R$ 5 mil como prêmio. Agora o trabalho da jornalista segue para a disputa regional, em meio aos vencedores de todo o Nordeste.

Jornalismo e empreendedorismo

Editor do portal Termômetro da Política, Felipe Gesteira ressalta a importância do prêmio. “O Sebrae desenvolve um trabalho essencial para o fomento às pequenas e médias empresas de todo o Brasil. Com o prêmio, além da valorização do jornalismo profissional, o Sebrae impulsiona histórias reais de sucesso com base no empreendedorismo”. Para Laura de Andrade, o prêmio é, também, reconhecimento:

“A cada viagem, uma descoberta. A Paraíba tem histórias emocionantes de empreendedorismo. E contá-las através de fotografias me faz muito feliz. O prêmio é um incentivo em forma de reconhecimento!”, finalizou.

Jornalista Laura de Andrade venceu o Prêmio Sebrae na categoria Fotojornalismo (Foto: Felipe Gesteira)
Compartilhe:
Palavras-chave
jornalismosebrae