Geral -
Cícero sanciona Lei que doa terreno da Prefeitura para a construção de Campus do IFPB
Termômetro da Política
Compartilhe:

O prefeito Cícero Lucena (PP) sancionou, nesta quinta-feira (26), projeto de Lei para a doação de terreno da Prefeitura de João Pessoa para o Instituto Federal da Paraíba (IFPB), com a finalidade de construção do Campus Zona Sul da Capital, no bairro dos Bancários. A solenidade aconteceu no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.

Solenidade de sanção também contou com presença do vice-prefeito Leo Bezerra e da diretora do Campus, Zoraida Almeida (Foto: Sérgio Lucena/PMJP)

“Essa parceria com o IFPB é algo que nos deixa muito felizes, porque a coincidência das nossas ações e do nosso olhar de o quanto a educação é importante. Se o município é responsável por uma fase das nossas crianças e dos nossos jovens, o instituto tem a oportunidade de dar continuidade a essa formação, principalmente na área técnica, e fornecendo condições já de esses jovens irem para o mercado de trabalho”, afirmou o prefeito.

A Lei Ordinária já havia sido aprovada na Câmara Municipal de João Pessoa nessa semana, em caráter de urgência, por se tratar de recursos federais.

Veja também
Governo federal promete medidas para a segurança do Rio de Janeiro

A reitora do IFPB, Mary Roberta Meira, disse que a instituição já desenvolve uma parceria com a prefeitura por meio da Escola Aruanda, nos Bancários, que sedia um Campus com eixo na área de saúde. Agora, com a doação desse terreno, será possível construir uma estrutura própria – equipamento para formação, pesquisa, extensão e inovação, aumentando a oferta de cursos e estudantes da Capital.

“Hoje é um dia muito feliz para o Instituto Federal da Paraíba, porque nós já temos uma parceria com a prefeitura, mas agora nós vamos poder ampliar ainda mais essa parceria com a construção de uma sede na Zona Sul – um Campus. A gente vai seguir nessa área da saúde, com a possibilidade de cursos na área de técnico de enfermagem e superior de tecnologia na área de enfermagem. Inclusive, também pensamos em ter, futuramente, um bacharelado também nessa área”, explicou a reitora.

A solenidade de sanção, no CAM, também contou com presença do vice-prefeito Leo Bezerra, dos secretários de Gestão Governamental, Diego Tavares, e de Planejamento, José William Montenegro. Acompanhando a reitora também estavam a diretora do Campus, Zoraida Almeida, e Almiro de Sá Ferreira (ex-diretor geral da antiga Escola Técnica, que deu origem ao IFPB).

Fonte: PMJP

Compartilhe:
Palavras-chave
ifpbpmjp