Política -
Benefício próprio? Vereador volta a usar mandato para defesa de segmento em que atua como empresário
Termômetro da Política
Compartilhe:

Não é comum um parlamentar usar seu mandato eletivo para benefício próprio. De tão explícito, fica feio. Mas para o vereador Marcílio do HBE (Patriota), pouco importa o que pensam os eleitores da capital paraibana. Sim, ele foi eleito para defender os interesses de todos, mas já que está lá, tem usado a estrutura da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) para defesa de segmentos em que atua como empresário, a começar pela marca adotada em seu nome.

Dono de escola, Marcílio do HBE decidiu confrontar o Procon-JP sobre entendimento em defesa do consumidor (Foto: Olenildo Nascimento/CMJP)

A nova investida aconteceu na sessão dessa quinta-feira (23). O vereador criticou o entendimento da Procuradoria de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa (Procon-JP) sobre ilegalidade quanto à cobrança de recibo de quitação de escolas particulares da capital. Ele é dono do Colégio HBE, marca que usa em seu nome como parlamentar, sendo reforçada institucionalmente pelo aparato legislativo.

Veja também
Atendendo a Dinho, Cícero manda à CMJP projeto de incentivos fiscais para resgate do Centro Histórico

Marcílio argumentou: “A gente precisa ter o sentimento de que o pai precisa ser responsabilizado pela sua negligência familiar. Quando você coloca seu filho numa instituição privada, você sabe que vai ter que pagar. Então, a gente vê uma nota dessa que diz que a escola está proibida de pegar dados pessoais, enquanto que para abrir qualquer crediário também precisa informar seus dados. Sou contra essa nota do Procon. A escola deve, sim, cobrar dos responsáveis a apresentação da quitação da escola anterior”.

“A escola fica num tremendo prejuízo até porque é recolhedora de imposto e recolhe pelo número de alunos matriculados, pela arrecadação programada. Não é nada pessoal contra Rougger Guerra (secretário do Procon), contra Junior Pires (secretário executivo do Procon), é apenas uma defesa a essa parte da sociedade que tem tanta responsabilidade todos os dias na aprendizagem e formação do cidadão”, enfatizou.

Novamente

Não é a primeira vez que Marcílio atua em segmento correlato à sua atividade como empresário. Em agosto desse ano, o parlamentar entrou em rota de colisão com a Associação Folia de Rua ao defender interesses de blocos privados da prévia carnavalesca de João Pessoa. Ele é proprietário do Bloco dos Atletas.

Com informações da CMJP

Compartilhe: