ads
Política -
“Antes que aconteça”: Daniella lança programa de proteção à mulher na Comissão Mista de Orçamento
Termômetro da Política
Compartilhe:

Uma iniciativa inédita no Congresso Nacional foi lançada nesta quarta-feira (13) pela senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB), na Comissão Mista de Orçamento (CMO). O programa “Antes que aconteça” tem o propósito de destinar recursos especificamente para ações efetivas de combate à violência contra a mulher com aplicação de milhões em recursos unicamente para o desenvolvimento de ações efetivas nos estados e municípios.

O programa idealizado por Daniella tem o apoio de outras mulheres que, juntas com a senadora, desenvolveram a ideia (Foto: Rodrigo Nunes/Divulgação)

O “Antes que aconteça”’” é uma proposta de emenda ao Projeto de Lei Orçamentária (PLOA). Ademais, possui suporte na Agenda Mulheres, inserida no Plano Plurianual (PPA) 2024-2027.

Veja também
Lula defende taxação internacional para desenvolvimento sustentável

A iniciativa da senadora Daniella Ribeiro, que é presidente da CMO e líder da Bancada Feminina no Senado, prevê a estruturação de políticas de acolhimento de mulheres vítimas de violência, cursos de capacitação e defesa pessoal, prevenção, empreendedorismo feminino, sistemas de tecnologia, monitoramento eletrônico, sala lilás nas delegacias, grupos reflexivos e de apoio, dentre outras ações.

O programa idealizado por Daniella tem o apoio de outras mulheres que, juntas com a senadora, desenvolveram a ideia. São elas: a deputada Soraya Santos, procuradora da Mulher na Câmara dos Deputados; a jurista Luciana Lossio, ex-ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE); a juíza Renata Gil, indicada para o Conselho Nacional de Justiça; e a advogada Camila Mariz, segunda-dama da Paraíba.

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhe: