ads
Eleições -
Justiça determina que Ruy retire do ar propaganda eleitoral antecipada negativa contra prefeito Cícero Lucena
Termômetro da Política
Compartilhe:

Mal começou o ano eleitoral e o pré-candidato e deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) já amarga a primeira derrota para o prefeito da capital, Cícero Lucena (PP). A Justiça determinou nesta quarta-feira (17), por meio de decisão liminar, que o parlamentar retire do ar a propaganda eleitoral antecipada negativa promovida em sua rede social digital Instagram contra o prefeito de João Pessoa.

Ruy (à direita) começa o ano com derrota na Justiça Eleitoral para Cícero (Fotos: Divulgação/PMJP e Cleia Viana/Câmara dos Deputados)

A publicação em questão foi feita na última quarta-feira (10). Por meio de montagem, Ruy coloca fez uma referência negativa colocando Cícero numa espécie de “paredão”, se referindo, em tese, ao programa Big Brother Brasil, da Rede Globo, mas tendo a origem do termo referente aos paredões de fuzilamento.

Veja também
Postagem irresponsável estimula violência contra prefeito

A Justiça Eleitoral entendeu que a publicação de Ruy se enquadra nos critérios de propaganda eleitoral antecipada negativa, como “postagem danosa à honra do representante, em desacordo com a legislação eleitoral vigente”, e determinou a retirada imediata do ar, sob pena de pagamento de multa de R$ 10 mil em caso de descumprimento.

Compartilhe: