Eleições -
Eleições 2026? Bloco carnavalesco divulga apoio de Tibério Limeira e Ronaldo Guerra
Termômetro da Política
Compartilhe:
(Imagem: Reprodução/Instagram)

Um movimento natural de candidatos e candidatas na política paraibana consiste no apoio concedido a eventos esportivos e culturais com objetivo de retorno eleitoral. Para o pleito municipal deste ano, muitos aspirantes aos cargos de vereador estão apoiando de tudo, desde campeonatos de futebol amador realizados em campos de poeirão até churrascos e feijoadas entre amigos. Mas engana-se quem acredita no foco dos políticos voltado apenas nas eleições 2024.

Em Taperoá, no Cariri paraibano, um dos maiores blocos de Carnaval da cidade, o Bloco do Matuto, desfila neste ano com apoio de dois secretários de Estado da Paraíba: Tibério Limeira (Administração) e Ronaldo Guerra (chefe de gabinete do Governo).

Veja também
Justiça determina que Prefeitura de Patos corrija falhas de infraestrutura

Como ambos os secretários não participam da política taperoaense, portanto, estão longe da disputa por cargos na cidade, a notícia que circula nos bastidores é que o apoio pode ser com objetivo de retorno nas eleições de 2026. Tibério já foi vereador em João Pessoa e é citado por diversos políticos como candidato do governador João Azevêdo (PSB) a uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), enquanto Guerra começa a divulgar seu nome agora.

A publicação do Bloco do Matuto com os nomes dos secretários foi feita neste fim de semana, por meio do perfil do bloco na rede social digital Instagram.

Compartilhe: