Cultura -
JK, o reinventor do Brasil: TV Cultura e Câmara de SP promovem sessão aberta do documentário
Termômetro da Política
Compartilhe:
Cena do documentário “JK, O Reinventor do Brasil” (Foto: Reprodução)

A Câmara Municipal de São Paulo e a TV Cultura promovem uma sessão aberta ao público do documentário “JK, O Reinventor do Brasil”, na próxima quinta-feira (22). A exibição acontece no Palácio Anchieta, na Câmara, a partir das 19h, com abertura da Casa às 18h. O acesso será limitado à capacidade de público do Plenário.

“JK, O Reinventor do Brasil”, dirigido por Jarbas Agnelli, com roteiro de Fernando Rodrigues, narra a história do ex-presidente Juscelino Kubitschek, conhecido como JK, do dia em que ele nasce ao momento de sua morte trágica e jamais esclarecida. É um pedaço da história, cujos ecos ainda reverberam pelo país.

Veja também
Este livro é apontado como a melhor análise dos anos de governo Bolsonaro e você precisa conhecer

Segundo Fábio Chateaubriand Borba, idealizador da série, a produção têm um formato que chama a atenção. “Apostamos numa linguagem pop, com narração em estilo de podcast, no intuito de chamar a atenção dos mais jovens, que ainda não conhecem o Juscelino”, diz Chateaubriand.

O longa faz parte de um amplo projeto da TV Cultura, que ainda prevê exposições em várias partes do país e uma fotobiografia com imagens inéditas sobre o ex-presidente.

Fonte: TV Cultura

Compartilhe: