Eleições -
Cida usa o exemplo de Fortaleza para rebater Cartaxo, Luiz Couto e Ricardo Coutinho
Termômetro da Política
Compartilhe:

A deputada estadual Cida Ramos (PT) rebateu na manhã desta segunda-feira (8) a fala proferida pelo deputado federal Luiz Couto (PT-PB) sobre os critérios alegados pelo parlamentar para desrespeitar as regras do partido e apoiar a pré-candidatura do deputado estadual Luciano Cartaxo (PT), que havia desistido de enfrentar a disputa interna contra Cida para tentar reverter a falta de apoio com pressão contra a direção nacional.

Deputada Cida Ramos é pré-candidata a prefeita de João Pessoa (Foto: Matheus Albuquerque/Divulgação)

“Se o critério para ele apoiar Luciano Cartaxo é pesquisa registrada no TSE, a última pesquisa mostrou que estamos na frente e com potencial de crescimento. Mas essa não é a regra que o PT adota. Quem faz parte de um partido deve respeitar seus filiados, a vontade da maioria e a democracia interna”, disse a deputada Cida Ramos, que em seguida citou a disputa interna na capital do Ceará como exemplo.

Veja também
Moraes ‘dobra aposta’ contra Elon Musk e determina que bilionário seja investigado

“Veja o exemplo de Fortaleza, houve uma prévia, com o deputado estadual Evandro Leitão, disputando com a deputada federal e ex-prefeita Lizianne Lins. Os filiados escolheram o companheiro Evandro e o partido seguirá com sua candidatura. Em João Pessoa deveria ser da mesma forma, mas resolveram criar obstáculos, inviabilizar as prévias e excluir os filiados da decisão. Isso não é bom, não existe candidato do PT sem seus filiados, é isso que Luciano Cartaxo, Luiz Couto e Ricardo Coutinho querem. Quem acredita que destruir o partido é o caminho, só quer fazer uso da legenda em benefício próprio”, finalizou a deputada e pré-candidata a prefeita de João Pessoa.

Pesquisa citada por Luiz Couto está defasada

Seja por desinformação ou de forma proposital, a pesquisa citada na manhã desta segunda pelo deputado federal Luiz Couto em entrevista à rádio CBN João Pessoa está defasada, não representa a atual conjuntura política. A reunião das lideranças e grupos políticos do PT em torno da pré-candidatura da deputada Cida Ramos à Prefeitura de João Pessoa seguida pela desistência de Cartaxo foi refletida na última pesquisa registrada na Justiça Eleitoral e divulgada na semana passada.

De acordo com a pesquisa Fonte83/Índice divulgada na última quinta-feira (4), a deputada estadual Cida Ramos (PT) aparece com 13,28% das intenções de voto, no cenário que disputa com o atual prefeito Cícero Lucena (PP) (30,65%); em outro cenário, o deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) tem 11,62%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número: PB-03039/2024. O Instituto Índice entrevistou 782 eleitores, com idade acima dos 16 anos, entre os dias 28 de março e 1 de abril, em mais de 40 bairros da cidade de João Pessoa. A margem de erro da pesquisa é 3,5% para mais ou menos, com índice de confiança de 95%.

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhe: