O que pensa o Termômetro da Política
O que pensa o Termômetro da Política
Agora é Cícero
Compartilhe:
(Foto: Divulgação/PMJP)

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), anunciou um pacote de investimentos da ordem de R$ 1 bilhão e a geração de 40 mil empregos para a capital. Obras nas mais diversas áreas foram apresentadas, além de projetos que serão realizados em conjunto com o Governo do Estado, que beneficiarão bairros e o Polo Turístico Cabo Branco.

No evento de anúncio, o prefeito mostrou força política, visto que muitas das obras serão decorrentes de emendas e recursos que deputados federais destinaram à cidade. A presença do governador também serviu para mostrar que os dois estão em sintonia e que em 2022 estarão juntos.

Cícero também explicitou sua estratégia de comunicação, quando batizou seu plano de ação de “Agora Tem Trabalho”. Faz o contraponto com a gestão anterior e estabelece que irá otimizar as realizações na cidade, tendo como comparação a lentidão verificada nos últimos anos da gestão Luciano Cartaxo (PV). Essa mesma abordagem ficou clara quando ressaltou que os projetos em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) não passaram de 1% de execução. Inclusive obrigou a prefeitura a acelerar a execução, caso contrário os recursos poderiam ser perdidos.

Veja também
Pacote de obras de R$ 1 bilhão deve gerar desenvolvimento e 40 mil empregos em João Pessoa

Mas Cícero não se limitou a apenas dar uma demonstração de disposição para trabalhar como gestor da maior cidade da Paraíba. A solenidade foi um extrato do jogo político para 2022, com representantes de grupos que terão destaque nas próximas eleições. Pode-se dizer que a chapa do governador João Azevedo (Cidadania) será composta entre os que ladearam o prefeito de João Pessoa na solenidade.

Estavam lá Efraim Filho (DEM), Wilson Filho (PTB), Aguinaldo Ribeiro (PP), além do próprio João Azevedo e do deputado federal Julian Lemos, que sinaliza levar o tempo e estrutura do PSL para essa composição. Está claro que o prefeito Cícero terá papel determinante no grupo governista.

Não será surpresa se em 2022, além de todo esse conjunto de forças políticas locais, o evento tenha a presença do candidato a presidente da República que será apoiado por esse grupo. Para alguém com a capacidade de aglutinar que Cícero vem demonstrando, não seria exagero imaginar que pode ser um excelente anfitrião para outras estrelas.

Compartilhe: