Cultura - -
Brenda Fricker, atriz de “Esqueceram de Mim 2” e vencedora do Oscar, morre aos 81 anos
Termômetro da Política
Compartilhe:

A atriz irlandesa Brenda Fricker morreu aos 81 anos. Conhecida por papéis marcantes em produções como “Esqueceram de Mim 2” e “Meu Pé Esquerdo”, ela também se destacou na série “Casualty”, da BBC. A informação foi confirmada pelo agente da artista, Phil Belfield.

Brenda Fricker em “Esqueceram de Mim 2”
Brenda Fricker em “Esqueceram de Mim 2” (Foto: Divulgação)

“Nunca veremos alguém como ela novamente, e o mundo é um lugar menor sem a sua presença”, disse Belfield à BBC News. Ele acrescentou: “Foi uma honra conhecê-la, amá-la e trabalhar com ela. Ela sempre terá um lugar no meu coração e no coração de tantos fãs de cinema e televisão ao redor do mundo.”

Favorite o Termômetro da Política no Google e acompanhe as notícias mais importantes para o seu dia

Leia também
Temporais atingem o Rio Grande do Sul e chuva forte avança pelo litoral do Nordeste nesta sexta

Fricker ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 1990 por interpretar a mãe do personagem de Daniel Day-Lewis em “Meu Pé Esquerdo”. Na série “Casualty”, ela viveu a enfermeira Megan Roach desde 1986, com sua última aparição em 2010. Também ficou conhecida pelo papel da “mulher dos pombos” do Central Park em “Esqueceram de Mim 2”, lançado em 1992.

Com informações do portal g1.

Compartilhe: