Eleições - -
Sete unidades da Federação terão segundo turno para governador
Termômetro da Política
Compartilhe:

Sete disputas de governador ficam para 25 de outubro. Depois do primeiro turno deste domingo (4), não houve definição no Acre, no Amazonas, no Distrito Federal, no Espírito Santo, no Rio de Janeiro, no Rio Grande do Norte e no Tocantins.

Eleitores voltarão às urnas para definir governadores de Acre, Amazonas, Distrito Federal, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Tocantins
Eleitores voltarão às urnas para definir governadores de Acre, Amazonas, Distrito Federal, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Tocantins (Foto: Joédson Alves/Agência Brasil)

A margem mais estreita é a do Rio Grande do Norte: Allyson (União) teve 36,83% dos votos válidos e Cadu de Lula (PT), 36,21%. No Tocantins, Professora Dorinha (União) fechou com 45,52% e Vicentinho Júnior (PSDB), com 43,94%. No Distrito Federal, Celina Leão (PP) chegou a 49,93% e Leandro Grass (PT) a 34,48%. No Acre, Mailza Assis (PP) terminou com 49,76% e Alan Rick (Republicanos) com 32,27%.

Favorite o Termômetro da Política no Google e acompanhe as notícias mais importantes para o seu dia

No Espírito Santo, Lorenzo Pazolini (Republicanos) obteve 49,65% e Ricardo Ferraço (MDB), 34,06%. No Rio de Janeiro, Douglas Ruas (PL) ficou com 49,27% e Eduardo Paes (PSD) com 42,76%. No Amazonas, Omar Aziz (PSD) liderou com 40,38% e Professora Maria do Carmo (PL) veio em seguida, com 24,72%. A nova rodada está marcada para o mesmo dia do segundo turno presidencial.

Leia também
Lula e Flávio Bolsonaro disputarão 2º turno da eleição presidencial; votação será no dia 25 de outubro

Fonte: Agência Brasil

Compartilhe:
Palavras-chave
eleições 2026