Geral - -
Thiago Schutz, o “Calvo do Campari”, é preso em flagrante após agredir namorada
Termômetro da Política
Compartilhe:

O influenciador Thiago Schutz, de 37 anos, conhecido nas redes sociais como “Calvo do Campari” e uma das principais vozes do movimento red pill no Brasil, foi detido em flagrante na manhã deste sábado (29) em Salto, interior de São Paulo, acusado de agredir a namorada Lais Angeli Gamarra, de 30 anos.

Thiago Schutz consolidou-se como “coach de masculinidade”, propagando ideias misóginas associadas ao movimento red pill (Foto: Reprodução/Instagram)

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima conseguiu acionar a polícia enquanto tentava fugir do apartamento do casal. Ela foi localizada na rua com sinais visíveis de agressão. Um vídeo que circula nas redes mostra o influenciador proferindo ameaças contra ela.

Schutz foi preso minutos depois e submetido a audiência de custódia ainda no mesmo dia. A Justiça concedeu liberdade provisória, mas impôs medidas protetivas de urgência: ele está proibido de se aproximar ou manter qualquer contato com Lais — inclusive por mensagens ou redes sociais — e não pode frequentar bares ou casas noturnas. O descumprimento das determinações pode resultar em nova prisão.

Leia também
Moraes cobra provas concretas do diagnóstico de Alzheimer de Augusto Heleno

Com 461 mil seguidores no Instagram, Thiago Schutz ganhou notoriedade após participar do reality “O Crush Perfeito”, onde adotava o apelido Thiago Schoba. Nos últimos anos, consolidou-se como “coach de masculinidade”, propagando ideias misóginas associadas ao movimento red pill, como discursos de “superioridade masculina” e regras rígidas de comportamento feminino.

O caso reacende críticas ao influenciador, que já havia sido acusado de aplicar golpes em cursos e livros digitais e protagonizado polêmicas — entre elas a recusa pública de tomar cerveja oferecida por uma mulher por estar bebendo Campari, episódio que originou seu apelido mais famoso.

Com informações do portal Veja.

Compartilhe: