Geral - -
Acidente entre van de pacientes e caminhão deixa pelo menos sete mortos na PE-360, no Sertão de Pernambuco
Termômetro da Política
Compartilhe:

Pelo menos sete pessoas morreram na madrugada desta quinta-feira (23) em um grave acidente envolvendo uma van do Tratamento Fora do Domicílio (TFD) da Prefeitura de Petrolândia e um caminhão. A colisão ocorreu por volta das 5h na rodovia PE-360, entre os municípios de Floresta e Ibimirim, no Sertão de Pernambuco.

Van transportava pacientes com destino a Arcoverde (Foto: Reprodução)

A van transportava pacientes com destino a Arcoverde. Segundo a Prefeitura de Petrolândia, pelo menos nove pessoas estavam no veículo, incluindo o motorista. Das sete mortes confirmadas, seis eram ocupantes da van e a sétima foi o motorista do caminhão. A ocorrência ainda está em andamento e as circunstâncias do acidente não foram esclarecidas.

Atendimento às vítimas

A Prefeitura de Floresta informou que o Hospital Municipal Coronel Álvaro Ferraz foi acionado às 5h20 para atender a ocorrência, registrada nas proximidades da Serra Negra, ainda no território do município. Duas ambulâncias foram enviadas ao local, juntamente com equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Favorite o Termômetro da Política no Google e acompanhe as notícias mais importantes para o seu dia

Uma mulher deu entrada no hospital em estado estável, com escoriações, necessidade de suturas, queixa de dor de cabeça e episódio de vômito. Após avaliação médica, ela foi encaminhada ao Hospital Eduardo Campos, em Serra Talhada, unidade de referência da região, para realização de exames e continuidade do tratamento.

As demais vítimas foram socorridas por equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros e levadas para outras unidades de saúde da região. Por esse motivo, a Prefeitura de Floresta afirmou não ter informações oficiais sobre o estado de saúde desses pacientes.

Van destruída e perícia no local

Relatos da Polícia Civil indicam que a van ficou completamente destruída. No local do acidente, diversos destroços ficaram espalhados pela rodovia.

Leia também
Feminicídios sobem 4% em 2025 e atingem maior proporção desde 2015, mesmo com queda nas mortes violentas no Brasil

Um perito do Instituto de Criminalística foi enviado para realizar a perícia. Equipes do Instituto de Medicina Legal (IML) também foram acionadas para os procedimentos de remoção das vítimas. Além da Polícia Civil e do Instituto de Criminalística, equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e do IML foram mobilizadas para atender a ocorrência.

Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que os trabalhos no local ainda estavam em andamento. A Prefeitura de Petrolândia, por sua vez, mobilizou todas as ambulâncias do município para prestar atendimento às vítimas e dar suporte à ocorrência.

Com informações do portal g1.

Compartilhe: