Geral - -
Mulher de 41 anos morre após perfuração intestinal durante colonoscopia em hospital de São Paulo
Termômetro da Política
Compartilhe:

Uma mulher de 41 anos morreu na tarde de ontem depois de ter o intestino perfurado durante uma colonoscopia no Hospital Municipal Doutor Alípio Corrêa Netto, em Ermelino Matarazzo, na zona leste de São Paulo. A vítima apresentou complicação durante o exame de rotina, foi submetida a cirurgia de emergência, mas não resistiu.

Fachada do Hospital Municipal Doutor Alípio Corrêa Netto (Foto: Reprodução/Google Street View)

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo confirmou a morte. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, onde passa por exames. O caso foi registrado como morte suspeita no 62º Distrito Policial.

A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo informou que abriu apuração interna. Em nota, o órgão lamentou o óbito e afirmou que investiga o episódio junto ao chefe de endoscopia e cirurgia do hospital.

Favorite o Termômetro da Política no Google e acompanhe as notícias mais importantes para o seu dia

A colonoscopia é um exame endoscópico feito com um microtubo equipado com câmera na ponta, introduzido pelo ânus. O procedimento analisa o reto, o intestino grosso e a porção final do intestino delgado. Por meio das imagens, o médico avalia a presença de tumores, sangramentos ou outros problemas na região.

Leia também
Fotógrafa desaparecida em trilha no Paraná é encontrada morta após cinco dias de buscas

O exame costuma se tornar de rotina a partir dos 45 anos para rastreamento de cânceres colorretais. Quando o resultado é normal, a recomendação é repeti-lo a cada cinco ou dez anos, conforme o perfil do paciente.

Com informações do portal UOL.

Compartilhe:
Palavras-chave
são paulo