Política - -
Moraes abre inquérito contra deputado federal Adail Filho por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro
Termômetro da Política
Compartilhe:

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a abertura de inquérito contra o deputado federal Adail Filho (MDB-AM). O parlamentar é investigado por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

Adail Filho é investigado por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro (Foto: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados)

A decisão do ministro tem como base um inquérito da Polícia Federal que conecta Adail Filho à apreensão de R$ 1,2 milhão em dinheiro vivo no aeroporto de Brasília. O caso ocorreu em maio do ano passado, quando três empresários do Amazonas foram abordados pela PF carregando a quantia.

Leia também
Como funciona a aposentadoria no Brasil: regras do INSS, tempo mínimo de contribuição e benefícios por categoria

As empresas dos três empresários mantinham contratos com a prefeitura de Coari, município do Amazonas administrado por Adail Pinheiro (Republicanos), pai do deputado. As investigações apontam possível fraude em licitações. Além disso, a cidade recebeu vultosos recursos públicos por meio de emendas parlamentares destinadas por Adail Filho.

O inquérito agora tramita no STF e deve apurar a participação do deputado nos fatos.

Com informações do portal Veja.

Compartilhe: