Eleições -
Em encontro com líderes empresariais, João garante espaço de diálogo em prol do desenvolvimento do estado
Termômetro da Política
Compartilhe:
João se comprometeu a abrir um espaço de diálogo permanente entre os representantes do governo do Estado e os membros deste movimento, que reúne os principais líderes do setor produtivo (Foto: Divulgação)

O governador e candidato à reeleição João Azevêdo (PSB) se reuniu, na manhã desta quinta-feira (20), com membros do Farol do Desenvolvimento da Paraíba e assumiu o compromisso de implantação das propostas da agenda apresentada em prol do desenvolvimento da Paraíba.

João Azevêdo se comprometeu a abrir um espaço de diálogo permanente entre os representantes do governo do Estado e os membros deste movimento, que reúne os principais líderes do setor produtivo. As 40 entidades entregaram uma agenda com propostas em 10 áreas estratégicas, como infraestrutura e logística, Ciência e educação inovadora, Cidades Inteligentes, energias renováveis e eficiência na gestão.

“Esse encontro foi promovido por pessoas que têm como princípio básico o amor pela Paraíba, que é o que nos move como gestor e governador. A partir desse espaço de discussão permanente vamos receber sugestões impactantes de quem efetivamente produz, gera empregos por meio de suas empresas. Temos certeza que assim teremos um processo de desenvolvimento ainda melhor e mais dinâmico em nosso Estado. Até porque temos um ambiente de negócios competitivo para atração de novas empresas e industrias”, avaliou João.

Veja também
Seu Jorge é a prova que consumo não compra inclusão social

De acordo com o governador, algumas propostas apresentadas já estão sendo executadas dentro do plano de desenvolvimento do Estado, como a modernização e dragagem do Porto de Cabedelo, a implantação dos resorts no Polo Turístico Cabo Branco, novas estradas interligando regiões, as estradas em rotas turísticas como Pedra da Boca, Lajedo de Pai Mateus e nos engenhos do Brejo paraibano e na modernização de várias áreas que vem melhorando significativamente os níveis de eficiência da Paraíba.

Ele destacou a importância da classe empresarial para ampliação de programas como o Primeira Chance, com estágio para estudantes da rede estadual e da universidade e também na geração dos empregos formais. “Por isso daremos incentivos fiscais para empresas que contratar os estagiários integrantes do programa. Temos a certeza de que vamos avançar muito com a participação de todos que elaboraram essa agenda e amam a nossa Paraíba”, destacou.

O Farol do Desenvolvimento da Paraíba, movimento de lideranças criado há quatro meses e formado por representantes dos setores da indústria, comércio, agropecuária, universidades, turismo, serviços e sociedade organizada.

Um dos representantes do fórum Chico Nunes, presidente do Conselho de Economia da Paraíba, agradeceu a participação do candidato João Azevêdo e que seus 40 membros estão à disposição do governo do Estado para tornar a Paraíba cada vez mais produtiva e eficiente por meio de uma agenda de desenvolvimento.

“Nessa agenda propomos 36 projetos e 114 ações para abrir um canal direto com os gestores do Estado fomentando assim mais inovação, competitividade e desenvolvimento em todo estado”, destacou.

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhe: