ads
Política -
Fala de Luciano Cartaxo dizendo que não tem nenhum compromisso com o PT nacional viraliza; assista
Termômetro da Política
Compartilhe:
Em 2015, Luciano Cartaxo convocou coletiva de imprensa para anunciar desfiliação do PT e aproveitou para atacar a então presidente Dilma Rousseff (Foto: Reprodução)

“Eu não tenho compromisso nenhum com erros dos outros”. A fala do deputado estadual paraibano Luciano Cartaxo (PT) em ataque direto à gestão da então presidente Dilma Rousseff (PT) voltou a circular nesta terça-feira (15) por meio de aplicativos de mensagens instantâneas. Cartaxo enfrenta disputa interna com a também deputada Cida Ramos. A escolha de quem será o candidato do partido à Prefeitura de João Pessoa será feita por meio de prévias.

À época, em setembro de 2015, o deputado era prefeito de João Pessoa e o Governo Dilma enfrentava turbulência, sofrendo ataques até de aliados, como o caso do próprio Luciano Cartaxo, um dos primeiros no país a condenar a ex-presidente da República. O ataque contra Dilma foi feito em coletiva de imprensa convocada pelo então prefeito para anunciar sua desfiliação do PT e enfatizar que não tinha compromisso nenhum com a política nacional do partido.

Veja também
Prévias definirão candidato do PT a prefeito em João Pessoa

Cartaxo até hoje não explica quais são os “erros”de Dilma apontados por ele para trocar o partido no momento em que João Pessoa era a única prefeitura de uma capital sob gestão de um petista. Dilma Rousseff sofreu um golpe, sendo destituída da Presidência da República sem que tivesse cometido crime de responsabilidade.

O ataque tornou-se uma mancha política na biografia de Cartaxo, que voltou ao PT com a promessa de ser um puxador de votos e ajudar na chapa proporcional em 2022, o que não se concretizou, pois só conseguiu se eleger deputado na sobra do quociente partidário.

Assista à fala do deputado Luciano Cartaxo:

Compartilhe: