Política -
Pollyanna visita sede do Mercosul e conhece experiências no combate à fome e às desigualdades sociais
Termômetro da Política
Compartilhe:

A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH) da Paraíba, Pollyanna Dutra (PSB), destacou a importância da relação internacional entre o Brasil, em especial a Paraíba, e o Mercado Comum do Sul (Mercosul) no combate à fome. Pollyanna visitou a sede do bloco econômico, em Montevidéu, no Uruguai, nessa quarta-feira (7), ao lado de comitiva paraibana, onde conheceu de perto as instalações e ações realizadas por meio desta parceria.

Secretária visitou ontem a sede do bloco econômico, no Uruguai (Foto: Divulgação/Assessoria de impresa)

Para a secretária, as relações comerciais e culturais fortalecem a iniciativa no combate às desigualdades sociais. “A visita à sede do Mercosul foi bem interessante. Lá a gente pôde ver as relações do Mercosul com os países que compõem o bloco, como o Brasil, mas também com outros países do globo. Foi importante porque a gente pôde ver as ideias no direito das relações pessoais, nas relações também de combate à fome e à miséria; a imigração, que tem sido um assunto atual, mas também as relações, os tratados comerciais, culturais… isso é importante porque traz pra gente a ideia de que o mundo todo está conectado em agendas como o combate à fome e às desigualdades sociais”, afirmou.

Veja também
Polícia Federal deflagra operação no DF e em mais 9 estados contra bolsonaristas golpistas

Durante a visita, Pollyanna encontrou dois alunos da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Murilo e Marília, que estão estagiando no Mercosul. “Eu senti muito orgulho em ver que os estagiários estão fazendo muito bonito aqui, trazendo para nós suas vivências, mas também levando muita experiência daqui do Mercosul”, disse.

À frente da pasta do Desenvolvimento Humano , a secretária Pollyanna Dutra tem buscado dialogar e conhecer experiências de diversos estados do Brasil, mas também de outros países, para implementação de políticas cada vez mais eficazes na área da assistência social, com especial foco no combate à fome, à pobreza e às desigualdades sociais.

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhe: