A empresa C&M Software, que oferece serviços no setor financeiro, comunicou ter sofrido um aparente ataque hacker na noite dessa terça-feira (1). Há especulações sobre um prejuízo na casa dos milhões de reais, porém, o Banco Central ainda não divulgou informações detalhadas nem confirmou os valores envolvidos.
A C&M Software fornece soluções de tecnologia para instituições que administram contas transacionais e não possuem seus próprios meios de conexão. A própria C&M Software informou sobre a invasão em sua infraestrutura tecnológica.
Veja também
Trump avalia possibilidade de deportar Elon Musk
Diante do ocorrido, o Banco Central determinou que a C&M Software interrompesse o acesso das instituições às plataformas por ela gerenciadas. O BC esclareceu que os sistemas sob sua administração não foram afetados pelo incidente.
De acordo com a Polícia Federal, apurações preliminares já foram iniciadas. As informações indicam que este foi um ataque localizado, direcionado a essa instituição de menor porte, caracterizando uma falha específica. O banco atingido possui os fundos necessários para cobrir as perdas, e os clientes não foram prejudicados.
Com informações da CBN.