Política -
Sobre briga interna no PT, Cida diz que momento é de apresentar projetos e unir as forças progressistas
Termômetro da Política
Compartilhe:

Questionada a respeito do atrito interno no Partido dos Trabalhadores (PT) de João Pessoa, a deputada estadual e pré-candidata a prefeita de João Pessoa, Cida Ramos (PT), sugeriu que as forças progressistas da cidade se unam em torno de ideias e projetos em benefício da cidade. Durante a sessão desta terça-feira (28) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), a parlamentar foi perguntada na área da imprensa sobre a briga deflagrada pelo também deputado e pré-candidato Luciano Cartaxo (PT) em resposta ao presidente estadual do PT da Paraíba, Jackson Macêdo, que havia identificado nela mais afinidade com o campo progressista e, por isso, tornou-se alvo de ataques pessoais e infundados por parte de Cartaxo.

Cida ressaltou que momento é de unir o campo progressista (Foto: Divulgação)

Cida se mostrou honrada com a menção de Jackson, lembrou das prévias partidárias e ressaltou que mais importante neste momento é unir as forças progressistas. “É um militante histórico do partido [Jackson Macêdo], ajuda a construir esse partido diariamente. É uma opinião pessoal dele. Vai ter prévia e a militância vai poder dizer quem é que quer para disputar as eleições, e estaremos unidos”, e complementou:

“Eu acho que o momento é de unidade. Vamos acabar com isso, o partido não precisa disso. O momento é de a gente expor ideias, projetos, programas, e é isso que João Pessoa espera da gente. É uma necessidade de João Pessoa que as forças progressistas, representadas pelo PT, tenham uma candidatura”, avaliou Cida Ramos.

Desejo de Lula

Ainda a respeito das deliberações partidárias, Cida disse que a candidatura própria à Prefeitura de João Pessoa em 2024 já foi aprovada localmente em duas instâncias, assim como é um desejo do presidente Lula. “O PT é o partido de Lula. As deliberações municipais e estaduais, nas duas instâncias, reafirmam candidatura própria. Estive com o presidente Lula semana passada, que tem o desejo que João Pessoa tenha candidatura própria. Recebi o carinho, o abraço dele, a reafirmação de que o PT aqui precisa ter uma candidatura com cara própria, uma candidatura que articule aquilo que mais a gente sabe fazer com os movimentos sociais”, disse.

A deputada falou também que a candidatura do partido virá forte para disputar a eleição. “E a gente quer agora botar no coração dessa militância, que é imensa, que ela tem que ir para as ruas, praças, escolas e periferias ganhar o coração das pessoas com projeto consistente para o meio ambiente, saúde, educação, cultura, pra essa orla maravilhosa que a gente tem, então nós temos tudo para disputar as eleições”, afirmou.

Alegria de representar a ALPB junto à Presidência da República

Em sua fala na tribuna da ALPB, a deputada Cida Ramos falou da honra de estar ao lado do presidente Lula durante o lançamento do plano Viver Sem Limites. A deputada assegurou que irá acompanhar a implementação do programa na Paraíba. “Quero aqui dizer da minha alegria de na última semana ter ido representar a Assembleia Legislativa a convite do presidente Lula. Vamos acompanhar aqui na Paraíba a sua implementação. Tive a honra, a alegria de poder conversar com o presidente Lula. De ouvir dele que o lugar da pessoa com deficiência é onde ela quiser estar, inclusive nos espaços de poder”.

Cida também falou sobre o apoio do presidente Lula e de ministros às políticas voltadas à pessoa com deficiência, e destacou a honra de poder tratar de política com os assessores do primeiro escalão do governo federal:

“Tenho a certeza, como me disse o presidente Lula ‘o seu lugar é na política, você é necessária’. Chego aqui orgulhosa de ter conversado com ele, com a ministra Nísia [Trindade, da Saúde], com o ministro Gilberto Carvalho [secretário nacional de Economia Popular e Solidária do Ministério do Trabalho], ter conversado com tantos ministros, com o dos Direitos Humanos, Silvio [Almeida]. Ter conversado com Lula, recebido o carinho dele, o abraço apertado, mas, sobretudo, ter nos incentivado a seguir em frente, e do orgulho dele de ter uma deputada estadual no Partido dos Trabalhadores, que enfrenta a luta contra o capacitismo e que reafirma todos os dias que o nosso lugar é ao lado dos que querem construir valores, dos que querem construir um projeto para esse Brasil, para a nossa cidade e para a Paraíba que preserve o meio ambiente, que garanta desenvolvimento econômico com bem-estar social. Obrigada, presidente Lula!”, finalizou a deputada Cida Ramos.

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhe:
Palavras-chave
cida ramosPT