De acordo com o laudo do Instituto Médico Legal de Los Angeles, divulgado neste domingo (21), a causa da morte do ator James Ransone, conhecido por viver a versão adulta de Eddie Kaspbrak em It: Capítulo 2 e por seu papel como Ziggy Sobotka em The Wire, foi asfixia. As autoridades norte-americanas investigaram o caso e concluíram que não houve indícios de crime ou ação de terceiros, apontando que o artista teria tirado a própria vida.

James Ransone foi encontrado morto em sua residência em Los Angeles na sexta-feira (19). A confirmação da morte veio dois dias depois. O corpo apresentava hematomas no pescoço e foi encontrado sozinho em casa.
Ransone iniciou a carreira no início dos anos 2000, com participações em séries como Ed e Third Watch. Em 2003, integrou o elenco de The Wire, da HBO, interpretando Ziggy Sobotka.
Em 2018, ganhou destaque no terror ao atuar em It: Capítulo 2, como a versão adulta de Eddie Kaspbrak, integrante do grupo de crianças que enfrenta o palhaço Pennywise.
O ator também marcou presença em outros filmes do gênero, como A Entidade e na franquia O Telefone Preto, além de aparições em séries como Law & Order, Hawaii Five-0 e, mais recentemente, Poker Face, estrelada por Natasha Lyonne.
Com informações do portal Metrópoles.