A pré-candidata a deputada federal Pollyanna Werton (PP) defendeu, nesta terça-feira (19), durante entrevista ao programa ShowCast, da Rádio Cruz das Armas, em João Pessoa, a necessidade de ampliar a presença de mulheres nos espaços de poder. Segundo ela, a participação feminina é fundamental para fortalecer a democracia e construir políticas públicas mais atentas às demandas da população.

“A política sem mulher enfraquece a democracia. Nós temos algo a acrescentar na construção das políticas públicas. Quando mais mulheres ocupam esses espaços, conseguimos enxergar questões que muitas vezes passam despercebidas”, afirmou.
Pollyanna ressaltou ainda a importância de incentivar novas lideranças femininas e ampliar a representatividade das mulheres na política brasileira. “Nós precisamos contar nossas histórias. Quando tem mulher nesses espaços, a política melhora para as famílias, para a juventude, para os idosos e para as próprias mulheres”, destacou.
Leia também
OMS alerta que o planeta está à beira de uma pandemia ainda mais devastadora do que as anteriores
Durante a conversa, a pré-candidata apresentou propostas que pretende levar à Câmara Federal. Uma das principais pautas é a regulamentação e a criação de uma rede de proteção social para trabalhadores de aplicativos, como motoristas e entregadores. Ela citou relatos de profissionais que passam mais de 12 ou 14 horas por dia nas ruas sem qualquer amparo em caso de acidente ou perda de renda, além da falta de estrutura básica, como locais de apoio e banheiros para motogirls em João Pessoa.
Outro tema destacado por Pollyanna foi a ampliação do acesso à energia solar para famílias de baixa renda e pequenos produtores rurais. Para ela, a produção de energia renovável na Paraíba precisa se traduzir em benefícios concretos para a população mais vulnerável. “A Paraíba produz energia solar e eólica, mas essa riqueza precisa chegar também às famílias mais pobres e aos pequenos produtores”, afirmou.
Ao final da entrevista, Pollyanna defendeu uma maior aproximação entre o Congresso Nacional e a realidade vivida pela população paraibana. “A Câmara Federal muitas vezes está distante da vida real das pessoas. Precisamos aproximar Brasília da população e levar para o Congresso pautas que façam diferença no dia a dia do povo”, concluiu.
Com informações da assessoria de imprensa.